Início > Decoração > 3 Dicas de Como decorar um banheiro
Postado no dia 14 Fevereiro, arquivado na categoria Decoração

Está na hora de mudar aquela decoração sem graça do seu banheiro. É bom darmos uma chance para o banheiro brilhar, torne-o destaque do seu lar, ele merece essa chance.

Faça das suas paredes um grande mosaico

Não é só o azulejo que pode revestir o seu banheiro, você pode usar papel de parede, adesivos e pastilhas resinadas para compor o seu ambiente, a única coisa que você precisa é ter criatividade e colocar todo o seu estilo e bom gosto no ambiente.

Em todo caso, se dentre as opções você escolher pelo papel de parede, lembre-se de optar por um que seja impermeável, só assim você poderá garantir que seu banheiro apresentará uma decoração de longo prazo.

Outra coisa importante é aplicar o papel onde haja a menor quantidade possível de contato com a água, evitando dessa maneira infiltrações e mofo.

Vale a pena apostar na combinação entre esses itens e o porcelanato, alternando os materiais de modo que se crie painéis e faixas. Nesse caso as pastilhas resinadas são itens mais favoráveis, uma vez que você pode colocar por toda a expansão do banheiro.

Uma dica adicional é que se o seu banheiro for muito pequeno, opte por superfícies que apresentem tons mais claros e estampas menores, para que seu cômodo apresente uma aparência maior.

como decorar um banheiro

Dê espaço para a natureza

Elementos da natureza ajudam a inspirar e trazer uma nova energia para qualquer ambiente. No seu banheiro você pode utilizar plantas e itens de artesanato, transmitindo uma sensação de um ambiente mais rústico e harmonioso.

Armários de madeira natural são uma ótima pedida para compor um banheiro que remeta a um ar campestre, ou ainda montar um mosaico utilizando-se de pedras naturais para dar um clima de leveza.

Se for utilizar plantas, lembre-se de utilizar plantas que sejam resistentes ao vapor e que demandem pouca água, aqui cactos e violetas são escolhas acertadas. Coloque-as na pia, paredes, ou até mesmo no teto, o que vale aqui é sua imaginação.

Se por um acaso seu banheiro não apresente uma fonte natural de luz, mas você ainda quer contar com a magia das plantas neste ambiente, você pode utilizar plantas artificiais, elas são excelentes para compor a decoração do banheiro.

Dica adicional: cuidado com o tamanho das plantas, vasos grandes podem se tornar um inimigo da sua decoração, uma vez que eles podem desarmonizar o ambiente.

Utilize cada cantinho do seu banheiro

Se o seu banheiro for muito pequeno, cada espacinho mínimo vale muito, portanto utilize de portas de correr. Usar esse tipo de portas fará com que você ganha espaços nos cantinhos.

Utilize uma estante ao invés do tradicional gabinete ou prateleiras, sendo que nesse local é possível guardar toalhas e outros produtos.

Uma cuba flutuante também é uma boa alternativa, podendo colocar caixas organizadoras e cestos para armazenar outros itens. Experimente nichos de alvenaria, colocadas nas paredes, podem passar ainda mais espaço ao seu banheiro, dispondo de forma harmoniosa os seus objetos e outros utensílios.

Inspire-se

como decorar um banheiro

Fonte: Casinha Arrumada

como decorar um banheiro

como decorar um banheiro

Newsletter

Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Lívia Alli de Alcântara Madeira

    14 de Fevereiro de 2018

    adorei as dicas!como sao espaços pequenos tem msm que aproveitar cada cantinho

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido