Início > Decoração > 5 Dicas de decoração com espelhos
Postado no dia 24 Janeiro, arquivado na categoria Decoração

Como já sabemos o espelho é um dos melhores recursos quando queremos trabalhar a decoração de qualquer ambiente. O importante nessas horas é saber usar esse elemento de forma inteligente, criativa e, porque não, de forma incomum.

Usando-o como uma moldura

Em muitas ideias de ambiente deixamos passar as janelas como uma boa forma de decoração, dessa forma acoplar espelhos a esse elemento pode deixar o ambiente muito mais bonito e elegante.

De fato, essa ideia é transmitir a sensação de que a janela apresenta uma “moldura diferenciada” que nesse caso é o tradicional espelho.

Dicas de decoração com espelhos

Espelhos que contam uma história

Utilizar espelhos também podem deixar a casa com a personalidade de seus moradores, assim é possível utilizar diferentes tamanhos de espelho de forma que suas molduras contem uma história. Dessa forma é possível colocar espelhos que foram herdados de seus familiares ou ainda comprados em suas viagens, fazendo com que elas fiquem em um único lugar, uma parede que você queira destacar.

Ao fazer isso você está dando um lado todo pessoal ao seu ambiente, além de posicionar os espelhos de forma que reflita a luz natural, iluminando todas as áreas do seu cômodo. O mais interessante é que ao fazer isso você poderá construir composições riquíssimas, formando um espetáculo único.

Os espelhos podem ser usados como um autorretrato

Já imaginou transformar o espelho em algo mais do que um simples objeto de decoração? Pois é possível fazer desse elemento algo extremamente presente em toda a sua casa. Pense da seguinte maneira, posicione o espelho de forma que ele reflita os principais elementos de sua casa, fazendo com que em toda a parte da casa esses elementos sejam refletidos.

Isso passará a sensação de que toda a sua vida está sendo contada em todos os locais da sua casa. Com certeza uma sensação maravilhosa para você e para os seus convidados.
Nesse caso é preciso tomar cuidado ao usar o espelho para refletir uma vez que ele irá duplicar tudo aquilo que ele está refletindo, portanto evite utilizar grandes espelhos na sua decoração, ele passará a impressão de um lugar muito poluído e bagunçado

Utilizando espelhos para camuflar armários

Uma ideia genial que pode ser empregada em banheiros é utilizar espelhos em locais estratégicos, dando a sensação de amplitude do espaço. Até ai eles estão fazendo exatamente aquilo que estamos cansados de saber, um espelho amplia um ambiente.

Entretanto já pensou em colocar os espelhos acima da bancada e logo abaixo da pia, de forma que ele esconda os armários? Você verá que esse tipo de decoração será única e incrivelmente agradável.

Aquele espelho estratégico no Hall de Entrada

O Hall é o que dá boas vindas e primeiras impressões ao seu lar ou escritório, dessa forma vale a pena investir em um espelho no local de forma que eles ampliem o espaço, além de ajudar com a eliminação das energias negativas.

Seja qual for a utilidade dos espelhos na sua decoração é imprescindível que você procure profissionais responsáveis e vidraçarias de qualidade para que o seu projeto não apresente nenhum contratempo.

Gostaram das dicas de decoração? Deixem os comentários

Newsletter

Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*