Início > Viagem > 5 motivos para viajar sozinha e sem medo
Postado no dia 19 abril, arquivado na categoria Viagem

Muita gente sonha em conhecer o mundo e aumentar sua bagagem cultural. Na maioria das vezes viajamos em grupo, com amigos, namorado, família e viajar sozinha ainda é considerado um tabu. Não nos damos conta do quão enriquecedor pode ser viajar sozinha. O medo existe sim e pode até impedir muita gente de encarar o desafio sem nenhuma companhia.

E é por isso que eu escrevi esse post, especialmente para você que tem medo ou precisa de um incentivo para colocar a mochila nas costas e colocar a cara no mundo, sozinha. Quer companhia melhor do que a sua?

Conhecer a si mesmo

Passar um tempo com você mesmo é libertador. Viajar sozinha faz com que você se conheça, teste seus limites, crie coragem para fazer coisas que jamais pensou em fazer e, certamente, passa a valorizar cada vez mais o que você tem para oferecer no mundo

Sem regras, sem compromissos, sem horários

Com certeza você já teve a péssima experiência de querer ir em um determinado local durante uma viagem e a galera não querer? Ou ainda não ter tirado aquela tão sonhada foto porque a família tá querendo ir embora? Ou mesmo querer viajar em um determinado mês e o namorado não poder, certo? Viajar sozinha te dá a possibilidade de criar seu roteiro, suas regras, seus horários, suas datas sem depender ou ter que esperar ninguém.

Amizades que podem valer por um vida

Durante uma viagem você estará mais aberta para o novo e, consequentemente, ser mais receptiva com as pessoas e com certeza vai conhecer e passar momentos com outros viajantes, ou mesmo locais, que farão todo o desafio de viajar sozinha valer a pena.

Surpresas pelo caminho

Normalmente quando você viaja sozinha você acaba tendo uma flexibilidade muito maior e as chances de aparecer um programa ou local para conhecer que não estava no roteiro é muito maior. Pegar aquela dica com um local ou mesmo aproveitar o convite daquele viajante que você conheceu no dia anterior podem fazer com que sua viagem seja única, inesquecível simplesmente por sair da curva e dos roteiros comuns.

Aprender a depender de você mesmo

Por vezes em viagens nós ficamos à sombra das nossas companhias. Seja para pedir aquele lanche no idioma que você não domina muito bem ou para fazer aquela trilha que você tem certeza que não é capaz de fazer sozinha, viajar sozinha faz você se sentir mais confiante e acreditar que sim, você é capaz!

Viajar sozinha é um desafio sim. Mas é um desafio que todas nós devemos cumprir ao menos uma vez na vida. Vai deixar o medo te impedir de conhecer o mundo, de ver o seu mundo? 

Você já viajou sozinha? Para onde foi? Como foi a experiência?

A cara por trás do blog Próxima Curva. Viciada em viagens e intercâmbio, sonha em conhecer o Egito, a Jordânia e Israel. Já realizou muitos sonhos pelo mundo e sua cidade favorita, até hoje, é Paris. Formada em T.I. acreditou que o blog seria suficiente para suprir a vontade de ser jornalista. E não é que deu certo? Adora escrever sobre suas experiências e compartilhar dicas para ajudar você a realizar seus próprios sonhos.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Kaila Garcia

    20 de abril de 2017

    Acho que eu super viajaria sozinha, seja a trabalho ou para passear mesmo! Amei seu post.

    http://www.kailagarcia.com

  2. Gabriela Dahmer Coitinho

    20 de abril de 2017

    Cada dia mais feliz por ler teus posts sobre turismo, Nadine. Sabe, comigo é exatamente como disse no início do post, eu sempre quis sair pelo mundo com uma mochila nas costas, sozinha. Mas o medo e a falta de um segundo idioma (o inglês pelo menos, que é o básico) me impedem. Mas, se tudo der certo, e minha vida estabilizar, voltarei ao inglês e juntarei uma grana para poder ir conhecer meus países mais desejados. Embora eu já tenha tido uma experiência parecida, pois já fui morar em outro estado sozinha e tive que me virar, onde aprendi tudo que listou acima, eu ainda sinto uma carência nesse quesito, pois viajar para outro estado, onde domino a linguagem é fácil, mas gostaria de ir para um local onde eu pudesse me virar, onde fosse difícil mesmo. Mas, quem sabe um dia, né?

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

  3. Gabriela Soares

    23 de abril de 2017

    Adorei o post! Eu adoro fazer as coisas sozinha, tipo ir ao cinema, sair por aí… mas nunca tinha pensado em viajar sozinha. Parece ser realmente um desafio, mas deve ser ótimo pro autodescobrimento, adorei!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  4. Jacky Tompson

    24 de abril de 2017

    Nunca viajei sozinha, mas conheço pessoas que já viajaram e gostaram da experiência.
    Realmente, deve ser um grande desafio. Amei suas dicas!!!
    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson

  5. Bel

    25 de abril de 2017

    Eu nunca viajei sozinha mas não foi por falta de vontade. Acho que todo mundo precisa fazer uma viagem assim porque eu realmente acredito que o o processo de autoconhecimento de viajar assim não tem preço. Espero poder fazer isso em breve.

    Bjs, Bel

    http://belsantanna.com/

  6. Lala Ismerim

    25 de abril de 2017

    Nunca fiz viagem de férias sozinha mas deve ser maravilhoso!
    Só o fato da programação ser totalmente escolhida por mim já é uma maravilha. hehehehe…
    Beijo