Início > Organização > Como lavar o carpete
Postado no dia 26 Março, arquivado na categoria Organização

Lavar o carpete não é uma tarefa tão simples assim. Ela exige o uso de técnicas que são bem mais desenvolvidas por pessoas que costumeiramente trabalham na área. Mas, há sim aquelas pessoas que gostam de cuidar elas mesmas das coisas e assim resolverem o problema da mancha de café no carpete (que dá um dor de cabeça), dessa forma elas tentam utilizar produtos e fazerem o serviço, só que nem sempre se consegue o resultado que se imaginava alcançar.

No entanto, não precisa se preocupar com isso. Hoje vamos te ajudar, ensinando como lavar o carpete e conseguir alcançar os melhores resultados possíveis. Através de técnicas e dicas incríveis, como também indicações de produtinhos, vai ser mais fácil se livrar das manchas e sujeiras.

Gostou? Então venha descobrir como lavrar o carpete!

Lave você mesmo!

Quer conhecer as técnicas para remover manchas mais antigas do seu carpete? Vamos lá! Você mesmo pode realizar estas técnicas que são bem facilitadas.

  • Use uma garrafa ou spray para borrifar vinagre na área afetada pela mancha
  • Limpe o excesso com algum pano
  • Em manchas mais profundas será preciso colocar bem mais vinagre ou limpador de carpete, encharcando a área, depois coloque fermento químico e aspire a área quando a mistura estiver secado
  • Não esfregue as manchas em carpetes pensando que elas vão sair, vai danificar as fibras e deixar tudo bem pior
  • Não exagere tanto nos líquidos no carpete (vinagre álcool, etc.) eles podem penetrar muito e causar mofo futuramente
  • Carpetes leves são limpos, geralmente, com uma mistura bem simplificada de limão e sal, mas dependerá da cor do mesmo, devido o aparecimento de manchas com a acidez da mistura

Cuidando melhor do seu carpete

Evite que seu carpete tenha uma vida útil diminuída e limpe-o regularmente, use alguma solução para tirar os odores que podem aparecer e esteja sempre passando o aspirador de pó, com a finalidade de retirar resíduos que estiverem grudados e que podem possivelmente ocasionar alguma mancha ou coisa do tipo. Não esfregue par tirar manchas, tente limpá-las assim que aparecerem, pois a facilidade de limpeza será bem maior e seu carpete irá durar mais ainda!

Lavadora de carpete

Sempre é difícil tirar manchas de algum tipo de tecido, principalmente quando se trata do carpete, que tem aquela pelagem que dificulta ainda mais o processo. Além disso, cada caso é um caso, não adianta querer tirar uma mancha de café com a mesma técnica que você usou e deu certo com uma mancha de suco, é diferente e por isso é mais fácil contatar uma empresa lavadora de carpete, assim você irá poupar tempo, terá um resultado bem melhor e será atendido por uma equipe de profissionais especializados no assunto, cuidando ainda mais do seu carpete e lhe conferindo uma vida útil maior.

Newsletter

Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*