Início > Decoração > Criatividade é a palavra quando você precisa renovar seu imóvel gastando pouco

Quem mora de aluguel com certeza já se pegou pensando em como transformar os ambientes sem gastar muito e sem infringir nenhuma regra imposta pelo proprietário, imobiliária ou condomínio. Morar em um imóvel alugado pode ser uma situação temporária para alguns, e um estilo de vida para outros, mas independente de qual situação você se encaixe é essencial que o local onde more tenha um aspecto de lar.

De maneira criativa é possível dar outra cara ao imóvel alugado por meio da decoração. Seja casa ou apartamento, tudo é questão de apurar seu olhar para procurar soluções em conta mas que tenham o seu estilo. Com o orçamento curto, você deve priorizar mudanças pontuais em cada ambiente, como mudar a cor de uma parede, se for permitido, e investir em elementos decorativos.

Paredes

Como já foi dito, se for permitido a pintura, mudar a cor de uma parede transforma um ambiente. Escolha uma cor quente para uma só parede, e preserve as outras neutras. Mas se pintar não é uma opção viável, existem os papéis de parede que não danificam e são ainda mais versáteis.

Para os quartos e escritórios, você pode utilizar pôsteres para decorar as paredes. O ideal é escolher um local que não haja obstrução de móveis grandes, interruptores ou tomadas, e é importante também tomar cuidado com a proporção das imagens, caso você mande imprimir por conta própria. Se for ampliada demais a imagem pode ficar desfocada ou até mesmo ser cortada. Você pode apenas colá-los com massa adesiva, ou colocar em molduras, se atentando também para os padrões de cores e temáticas.

Decoração criativa

Precisa de mais espaço? Que tal reutilizar caixotes de feira? Eles podem se tornar nichos e além de organizar suas coisas, são elementos decorativos nas paredes. Você pode utilizar para guardar livros ou utensílios de cozinha,basta lixar o material e pintar da cor que preferir.

Objetos

Se gostar de flores e vasinhos, há uma infinidade de opções em plástico que podem dar um toque especial a sua cozinha, sala de jantar ou quarto. Reutilize o que puder! Garrafas de cerveja, latinhas e embalagens de vidro vazias também podem ser utilizados como decoração. Bem como abajures, espelhos e almofadas estampadas, sem contar os porta retratos, que podem ser uma forma antiga de decoração, mas que com certeza trazem uma maior sensação de “lar doce lar”

Decoração criativa

Iluminação

Através de truque na iluminação você cria atmosferas diferentes nos ambientes do seu imóvel. Por exemplo, você pode utilizar um equipamento chamado dimmer para controlar a intensidade de luz dos ambientes. Se houver gesso no teto ou nas paredes, você pode inserir luzes de led nas aberturas, o efeito fica bem interessante.

Decoração criativa

Brechós e outlets

Caso esteja afim de focar seus gastos em móveis, uma forma de economizar é procurar em lojas de móveis usados, além da possibilidade de encontrar peças retrô, que estão super em alta, você poderá encontrar móveis em bom estado e com um preço muito mais acessível.

Espero que tenham gostado.

Bjuxx e até a próxima!

Newsletter

Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Amanda

    6 de setembro de 2017

    Super concordo com o título do seu post, adoro usar a criatividade para decorar o meu cantinho… Um beijo.

    >> Blog Cílios Bonequinha <<