Início > Decoração > Dicas para Decorar em Espaços Pequenos #1
Postado no dia 6 junho, arquivado na categoria Decoração

Resolvi trazer para vocês dicas para decorar em espaços pequenos e aprender a ampliar os espaços pequenos principalmente. São dicas super simples e sem especificidade, o que deixa vocês livres para interpretar e praticar as dicas da melhor maneira que puderem.

A gente sempre tem um espacinho na nossa casa que é um pouco mais apertado que os outros. Quando não é a casa inteira apertada. Nossa casinha amada, nosso cômodo amado é apertadinho mas a gente faz de tudo pra conseguir tirar o melhor do ambiente.

Ilusão e beleza

O mais clichê de tudo que você pode encontrar em dicas e conselhos sobre como ampliar seu espaço. O bendito espelho. Mas não é atoa que ele está nessa lista de dicas: ele traz a ilusão de que o espaço é muito maior. Ele tem essa preferência porque é fácil de entender: ele amplia o espaço com muito mais facilidade.  Ele dá a impressão de que o espaço está sendo ampliado, enquanto na verdade são apenas reflexos. Uma ilusão de alongamento e ainda dá um toque de elegância, principalmente se bem iluminado.

Dicas para decorar espaços pequenos - espelhos

Aposte mais na horizontalidade

Prateleiras, cômodas, estantes, sofás longos e retos em seu encosto, mesas de centro ou de canto… Isso traz uma ilusão de alongamento em seu ambiente ganhará mais locais de armazenamento, para poder não deixar nada fora do lugar.

Praticidade e compactabilidade

Praticidade sempre é bom, né? A praticidade fazer parte de um ambiente pequeno pode ser uma chave e tanto para a montagem do espaço perfeito que você procura. E isso também se relaciona com a compactação das coisas. Uma mesa auxiliar pode virar espaço para banquinhos ou baúzinhos, colocados no vão embaixo dela.

Essa é a parte da compactabilidade. A praticidade vem da parte de você utilizar os bancos quando houver visitas ou faltar espaço para sentar, e quando não precisar de tantos lugares, eles ficarão escondidos, liberando novamente o espaço.

Dicas para decorar espaços pequenos

Inovação

Trazer ideias novas que podem economizar espaço e talvez até outros recursos é sempre muito importante. A criatividade é uma ferramenta maravilhosa que está sempre ao lado de quem consegue se dar bem em qualquer ideia incrível ou inovadora.

Claridade

Cores escuras dão um clima fechado para os lugares. Aposte em cores claras e além de um estilo mais limpo o lugar vai dar a ilusão de que é bem mais amplo. Isso não quer dizer que tem que se manter o branco em tudo na sua casa. Só aposte em cores mais clarinhas, talvez com alguns adereços, painéis e variações de outras cores, mas o escuro, tem que ter cuidado!

Dicas para decorar espaços pequenos

Seja simples

Coisas demais fazem o espaço parecer cheio demais, logo, apertado e sem espaço. Se precisar, pense que menos é mais!

Muitas vezes o que importa mesmo é o quanto você se sente confortável com o seu espaço. Mas isso não quer dizer que as dicas não possam ser super úteis para melhorar a visibilidade e locomoção em seus ambientes mais apertados.

Esse assunto é incrivelmente grande e cheio de dicas, por isso, para não ficar enorme e cansativo, ele será dividido em duas partes! Deixe seu feedback sobre o que achou das dicas e eu voltarei com mais um pouco delas para vocês!

Newsletter

Criativa, caprichosa, ama o universo da beleza tanto quanto ama o universo dos games e nerd. Se mantém sempre sonhando e achou nos blogs uma maneira maravilhosa de viver e trabalhar.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Lívia Madeira

    6 de junho de 2017

    adorei essas ideias pra lugares pequenos, espelho sempre ajuda a ampliar o ambiente

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Meio Julia

      6 de junho de 2017

      Sim! Amo espelhos. Se eu pudesse em vários cantinhos da casa teria porque eles são ótimos pra ampliar espaços e também maravilhoso componente na decoração.

  2. Kaila Garcia

    7 de junho de 2017

    Amei, moro em um apartamento médio, os cômodos são bem espaçosos e cabe tudo que a gente precisa! Esses ambientes melhores são bons, se a gente tem muito espaço o ocupamos com coisas que nem precisamos, se ele é mais compacto a gente tem apenas o que a gente realmente usa. ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Meio Julia

      7 de junho de 2017

      Isso é verdade. A gente acaba tendo espaço sobrando e colocando coisa demais que ás vezes nem é necessario. ♥ Linda

  3. Alice Marques

    10 de junho de 2017

    Sofro com isso, divido casa entao moro praticamente em um quarto. Dificil manter bonito, arrumado e com espaco..rs

    Adorei as inspiracoes.

    Beijoks

    http://www.atesemsalto.com

    • Meio Julia

      10 de junho de 2017

      Nossa eu imagino! Já é realmente complicado, quando a gente divide as coisas fica mais ainda. Espero que essas inspirações e dicas ajudem você a melhorar o ambiente no seu quarto! ♥