Início > Decoração > Dicas para Decorar em Espaços Pequenos #2
Postado no dia 27 junho, arquivado na categoria Decoração

YAY! Segunda parte do post sobre Dicas Para Decorar em Espaços Pequenos! Muita gente gosta de entender como aproveitar melhor o espaço da sua casinha. E aqui estou eu para compartilhar mais dicas com vocês!

Posicionamento

Móveis estratégicos e bem delimitados também podem ser uma ajuda e tanto para definir cada espaço mesmo se seu espaço for bem aberto. Um sofá bem compacto por exemplo. A compactabilidade é algo que eu falei no post de dicas para decorar espaços pequenos #1.

Mas manter bem posicionado todos os móveis, pode te economizar um belo espaço. Móveis na diagonal provavelmente ocuparão mais espaço em ambientes quadrados ou retangulares do que móveis na horizontal e vertical. Pense bem nisso!

Dicas para decorar espaços pequenos

Ampliar espaços

Se tiver condições de ampliar o espaço tirando uma parede, faça isso! O fato de você tirar uma parede que divide dois ambientes pode ampliar muito o lugar. Sabemos que uma parede tem poucos centímetros na sua grossura, mas pensa bem: No lugar dessa parede cabe muita coisa. Mas cuidado ein? Não vá sair derrubando qualquer parede sem antes consultar um especialista no assunto de obras!

Plantas

Plantas dão vida ao espaço e ajudam muito como complementos da decoração. Não tem muito o que dizer. Elas são literalmente decorações ótimas para qualquer tipo de espaço. E em espaços pequenos, elas realmente dão uma vida pro lugar pois nunca é demais ter uma plantinha aqui ou ali.

Dicas para decorar espaços pequenos

Bancadas e Cozinhas americanas

As bancadas de cozinha ajudam (e muito) a economizar espaço. Você simplesmente vai substituir uma mesa grande e retangular + cadeiras (o que ocupa bastante espaço) por algo que é embutido. Isso já se relaciona à compactabilidade e posicionamento. Além do mais, dá um toque legal pra cozinha.

Tudo Guardadinho

Aproveite o espaço de armazenamento para que não tenha tanta coisa desnecessária visível. Gavetas na cama, estantes e gavetas no banheiro, pendurar panelas ou utensílios de cozinha na parede, etc. Muita coisa pode ser feita e pode te economizar um bom espaço além de te dar mais compartimentos para colocar objetos e utensílios.

Dicas para decorar espaços pequenos

Móveis multiuso

Sabe aqueles sofás que viram camas? Aquelas mesas que você consegue ampliar de tamanho? Mesas que viram banquinhos e vice-versa? É disso que eu estou falando. Torne sua casa bem prática e multiuso!

Sempre tem como a gente dar um jeitinho naquele espaço super apertado que temos. Deixar tudo com a nossa cara e mais aconchegante é sempre uma vontade que temos. Por isso, acho super legal compartilhar esse tipo de coisa com vocês.

O mundo da decoração é feito pra todo mundo e muitas vezes é mais gostoso que nós mesmos ajeitemos nosso cantinho do que outra pessoa vir para dar aqueles pitacos não é mesmo? Eu amo!

Newsletter

Criativa, caprichosa, ama o universo da beleza tanto quanto ama o universo dos games e nerd. Se mantém sempre sonhando e achou nos blogs uma maneira maravilhosa de viver e trabalhar.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. hellz

    28 de junho de 2017

    OI TAY

    tem espaços pequenos que, quando bem decorados, acabam ficando muito mais lindos que lugares enormes, né? eu fiquei babando em muitos dos exemplos que você trouxe no post *-*

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    • Taay

      18 de julho de 2017

      Hellz, quanto tempo que não te vejo por aqui. Ficamos muito felizes que tenha gostado do post. É super verdade, ambiente pequenos bem decorados ficam até mais bonitos que ambiente maiores, além de proporcionarem um super aconchego. Bjuxxx e volte sempre.