Início > Decoração > Dicas para decorar pequenos espaços
Postado no dia 28 setembro, arquivado na categoria Decoração

Morando em apartamento ou casa cujos cômodos são pequenos? Tem muita gente que acha que é impossível decorar os espaços nessa circunstância. Não é verdade. Aqui você encontra dicas valiosíssimas.

A escolha das cores

Tonalidades vibrantes para paredes e mobiliário fazem pequenos espaços parecerem mais apertados. Escolha tonalidades neutras: branco, preto, cinza, marrom, bege ou creme. Mas isso não significa que todo o espaço tenha que ser preenchido com todas essas cores. É interessante que você opte por uma cor principal e adicione elementos que tenham tonalidades variantes em torno dessa.

A cor branca é a que mais ajuda a enganar quem olha um espaço pequeno. Ela reflete a luminosidade. Para ajudar ainda mais, existe no mercado tinta para ambientes internos com partículas que refletem a luz.

Você gostaria que uma parede do espaço pequeno ficasse destacada? Sem problema. A combinação de duas cores, desde que dentro da mesma paleta, dá uma sensação de profundidade.

Móveis em cores que divergem muito da tonalidade das paredes fazem o espaço parecer diminuído. Então, se não quiser desfazer-se de alguma peça do mobiliário, pense se é viável fazer uma readaptação nela.

Cobrindo o chão sem exagero

O revestimento do piso da sala está com manchas em vários pontos. Não cabe a você, que alugou o imóvel, trocar esse piso. Se você gosta de tapetes grandes, se segure. Uma peça dessas dá a impressão de que o espaço pequeno encolheu. Use tapetinhos sobre as manchas que te incomodam mais. Ignore as outras ou, se puder, esconda-as com uma estante de chão ou um puff.

Você pode adquirir produtos para decorar ou reformar sua casa na C&C com o cupom de desconto disponível. Bora conferir quais são os descontos disponíveis?

Sacadas e cantinhos preciosos

Muitas vezes vemos sacadas sendo pouco decoradas. Porém elas podem acomodar perfeitamente peças decorativas feitas a mão ou detalhes em madeira, oferecendo a sensação de um ambiente natural. Por exemplo, a sacada ganha um ar renovado com a aplicação de um revestimento 3d em madeira, veja mais aqui. Alternado com a parte revestida da parede, você pode usar cachepôs ou arandelas.

Revestimento 3d de Madeira

Outros pontos favoráveis para receber o revestimento 3d de madeira são aqueles cantinhos estreitos, mas aproveitáveis. Será que em um canto como esse não cabe seu pequeno home office? Ou o seu som portátil e um nicho para os CD’s? Pense que você não pode abrir mão de espaço. Mas, de valor estético também não.

Revestimento 3D

Escrito por Bruno de Avila, professor na FMU e designer de revestimento 3d.

Newsletter

Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Monyque Evelyn

    29 de setembro de 2017

    Ameei as dicas 😀