Início > Decoração > 4 Dicas Simples de Como Utilizar Espelhos na Decoração
Postado no dia 17 outubro, arquivado na categoria Decoração

Espelhos são elementos extremamente úteis na decoração. Eles podem mudar não só sua decoração, mas a sensação que o ambiente onde ele será instalado irá transmitir. Nesse artigo você poderá conferir algumas dicas simples e fáceis que farão toda a diferença em sua decoração.

O Reflexo deve ser levado em consideração

Espelhos de qualidade costumam custar caro. Então, sair medindo sua parede para já encomendar um, leve em consideração o que estará à frente dele. Esse é um detalhe que poucas pessoas levam em conta ao escolher o local do espelho. Embora muitas vezes penduremos espelhos com base no espaço de parede disponível, é importante pensar sobre o que se refletirá nele.

Quando instalado logo à frente a um objeto de destaque de sua casa, como por exemplo um grande vaso ou quadro, o espelho dará a esses itens ainda mais peso decorativo. Além disso, sempre que possível, coloque um espelho em frente a uma janela. Isso aumentará significativamente a quantidade de luz no ambiente e dará maior destaque as cores claras de sua casa. Se sua decoração é clean, essa dica deixará seu ambiente ainda mais confortante. Outra dica interessante é colocar o espelho logo à frente de plantas ou vasos, isso poderá passar a sensação de que há mais plantas do que realmente existem.

Utilize espelhos para ampliar ambientes

Um espelho instalando na parede certa pode dar a sensação de ambiente maiores. Porém, essa estratégia deve ser utilizada da forma correta: o espelho precisa refletir paredes ou móveis brancos, caso contrário poderá ter o efeito contrário. Para refletir uma janela dá a ilusão de outra janela na sala. O espaço ficará maior e passará a sensação de arejado.

A altura poderá fazer diferença

Além de instalar o espelho em frente a algo visualmente atraente, ele deve sempre ser pendurado na altura apropriada para o espaço a ser explorado. Ao contrário da arte que sempre deve ser pendurada no nível dos olhos, a colocação do espelho dependerá do que você deseja refletir.

Por exemplo, caso seu espelho fique a cima de um aparador, esse poderá ficar mais baixo. Mas não faz muito sentido levar esse espelho até o teto. O contrário acontece em espelhos que são instalados ao lado de mesas de jantar. Nesse caso, começando na altura do chão e indo até o teto faz mais sentido.

O estilo do espelho deve conversar com a decoração

Sim, existem diversos tipos de espelho. Eles espelhos podem ser modernos, tradicionais, clássico etc. A escolha do modelo vai depender de como flui sua decoração atual. Considere o efeito que deseja criar ao escolher um espelho para o seu ambiente.

Às vezes, um espelho moderno pode quebrar uma decoração clássica e isso pode fazer sentido, caso seja isso que você deseja passar. Além de proporcionar maior claridade e sensação de espaço, os espelhos pode servir como elementos de decoração. Um grande espelho com uma moldura bonita pode gerar a mesma sensação que um quadro.

Colaboração de Diane Rodrigues, especialista em normas técnicas de construção e regras ABNT. Escreve no site: https://www.normaabnt.com/

Newsletter

Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Lívia Alli

    18 de outubro de 2017

    adorei as dicas! com certeza amplia o ambiente e super pode decorar bem tbm

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido