Início > Decoração > Falando Mais Sobre a Iluminação Artificial
Postado no dia 30 maio, arquivado na categoria Decoração

A iluminação é um assunto muito importante na decoração da sua casa. Resolvi falar com vocês um pouco sobre sobre a Iluminação Artificial.

Um ambiente mal iluminado que não tenha isso como propósito pode ser totalmente desconfortável e substituível. Ninguém gosta de ter que sair do conforto do seu quarto para ler na sala só porque a luz de lá é melhor. Tá dando pra pegar a importância da coisa?

Quando eu digo Iluminação Artificial, vocês devem entender que é um tipo específico. Ainda vou falar sobre a iluminação natural. Quando você aproveita da luz do dia para deixar a sua casa bem iluminada. Mas desta vez, é sobre a iluminação que vem da nossa fonte elétrica de energia.

Outra coisa que prova que a iluminação é importante para a sua casa é: Não adianta de nada você ter um objeto, quadro, móvel, aquelas cores vibrantes na parede ou uma linda textura se você não utilizar da iluminação adequada para mostrar que aquilo existe.

Vou te mostrar a importância da iluminação artificial e de encontrar a certa para cada ambiente:

Muito da iluminação depende do estilo de vida do dono do ambiente, mas ao mesmo tempo, se você não é um Nosferatu não vai querer pouca ou nenhuma iluminação. E existem vários tipos de maneiras de fazer todo o esquema de iluminação da sua casa: De um jeito aconchegante, mais moderno, bem claro, decorativo, etc. O importante é você entender como usar cada uma!

Iluminação Artificial

Via: Hospital Arquitetura

Existem ambientes em que a luz é com aquele tom amarelinho, que imita as lâmpadas incandescentes (que gastam muito mais energia em calor do que em luz, e NÃO são boas nem econômicas, troque se tiver assim que puder!). Esse tipo de ambiente passa uma impressão de aconchego e sofisticação.

É aquele tipo de sala de estar que você jura que combina com uma lareira bem grande. Ou dá para um belo netflix com luz baixa e cobertor. Ou seja: conforto, aconchego. A luz será bem branda e de quebra o climinha lembra muito luz de velas. Sofisticado!

A maioria dos ambientes que vemos em fotografias hoje tem aquela luz branca bem forte, em pontos estratégicos para iluminar o ambiente inteiro. Acho maravilhoso a iluminação artificial embutida na parede. Dá um charme e sofisticação que eu acho muito lindo.

Iluminação Artificial

Via: I Decoração

Esse tipo de iluminação artificial emoldura o espaço e deixa ele muito mais moderno. E em muitos casos, alonga e amplia o ambiente deixando uma impressão de que o espaço é bem maior por estar muito mais bem iluminado. Nesse tipo de iluminação com bastaaante lâmpadas, as LEDs vão ser uma mão na roda!

Já viu aqueles lustres de cristais maravilhosos que você pensa no porquê de serem pendurados em um nível tão baixo? É porque é esse o propósito deles mesmo, viu? Que ele vire o anfitrião do ambiente. Que ele mande a mensagem de “ei, olha pra mim!” e por isso eles tem que ter tudo a ver com o espaço e ter uma luz mediana para não cegar todo mundo.

Iluminação Artificial - Luminárias

Quando você não souber o que fazer com a sua iluminação por medo de errar no modelo de uma luminária por exemplo, tente investir em uma menos ousada mas que tenha tudo a ver com o seu ambiente.

Se você compra uma luminária de pêndulo muito grande, e ela não combina com o seu quarto, ficará muito frustrado. Se ela for mais discreta ou menos visível, talvez com algumas reformas, trocar a cor ou com o costume, você começa a gostar dele.

Outra coisa que amo na iluminação artificial é a parte criativa. Tem muito pra ver! De iluminação podemos ver tudo tanto quanto existem decorações criativas para nós nos inspirarmos.

O que eu mais amo na iluminação criativa é: Ela pode ser a sua cara. Mesmo que seja diferentona, se for a sua cara, está tudo bem. É super aceitável e você pode colocar no seu cantinho predileto da casa e pronto!

Iluminação Artificial

Apesar de todas as regras de decoração eu sempre friso que o importante é se sentir muito bem com o que vive e convive então nem sempre a regra é o maravilhoso a se fazer. A Iluminação Artificial é importante mas mais importante é você escolher a que você gostar mais. Se deu um sorrisão em você, tá tudo bem!
Espero que tenham gostado desse post e que ele ilumine a vida de vocês (desculpa gente, foi péssima). ♥

Criativa, caprichosa, ama o universo da beleza tanto quanto ama o universo dos games e nerd. Se mantém sempre sonhando e achou nos blogs uma maneira maravilhosa de viver e trabalhar.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Camila Faria

    31 de maio de 2017

    Muito bacana e informativo o post! Estou precisando acrescentar alguns pontos de luz na minha sala e já saio daqui mais inspirada! 🙂

    • Meio Julia

      31 de maio de 2017

      Awn fico muito feliz por inspirar as pessoas.
      A minha sala também tá precisando urgente mas quem manda na casa é minha mãe e ela não acha necessário haha

  2. Patricia vicente esgoti

    31 de maio de 2017

    liiindaaas inpirações,
    maaas essa luminária de girafa! ta muiiiiitoo amor

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    • Meio Julia

      31 de maio de 2017

      Não é? Eu gritei quando vi ela aaaaa
      Apaixonei demais! ♥

  3. Fernanda

    31 de maio de 2017

    Em casa a iluminação do meu quarto é amarelinha (não muito forte) mas, gostaria que fosse branquinha.. meus pais dizem que está bom a iluminação deste modo.. hahaha

    Gostei de saber um pouco sobre a iluminação artificial.

    Vim convidá-la a participar do sorteio de 9 anos do blog!! Te espero lá!!

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    • Meio Julia

      31 de maio de 2017

      Eu acho que em quarto que a pessoa usa SEMPRE, e não só pra dormir, ver tv e tal, a luz branca ou neutra é muuuito melhor. A luz amarelada dá um soninho, então tenta convencer eles se você fica muito no quarto! ♥

  4. Julie

    31 de maio de 2017

    Eu curto mais a iluminação branca e aqui em casa optamos por esta 🙂
    Beijos!

    • Meio Julia

      31 de maio de 2017

      Eu também gosto dela a maioria das vezes nos ambientes aqui de casa. É bem melhor quando não tem ideia de como combinar o ambiente ♥

  5. marymicucci

    31 de maio de 2017

    Post super útil e bem escrito, adorei!
    http://marymicucci.com

  6. Marcela Miranda

    31 de maio de 2017

    Nossa amei demais esse post! Eu adoro essas luzes mais amareladas!
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

  7. Adriana Leandro

    31 de maio de 2017

    Um ótimo post. Eu gosto de ambientes bem iluminados e de preferência que seja com luz branca.
    Bjus!

    galerafashion.com