Início > Blogueiros > A melhor hospedagem de sites grátis
Postado no dia 4 dezembro, arquivado na categoria Blogueiros

Sair da zona de conforto e começar qualquer tipo de empreendimento não é fácil. Requer pesquisa de mercado, avaliar o financeiro, as chances de sucesso e falha que a pessoa pode ter, quanto dinheiro ela está disposta a investir e, principalmente, coragem. E começar um projeto online, também passa por todas essas etapas.

Para iniciar um negócio na internet, você precisa existir na web. E, para existir no mundo online, você precisa achar uma empresa de hospedagem de sites para criar um site e confiar todos os dados e arquivos dele. Porém, muitas pessoas não estão dispostas a pagar por esse serviço, seja por medo de se arrepender, pelo orçamento ser curto, ou pelo simples fato de que quer apenas tirar a ideia do papel e ver como vai ser o resultado.

E isso é perfeitamente normal, é um cuidado que muitas pessoas tomam antes de sair comprando algo que realmente não precisam no momento. E foi pensando nesse impasse que o cliente fica, que algumas empresas decidiram investir numa hospedagem de sites gratuita, oferecendo ao cliente iniciante um serviço de qualidade por preço zero.

Hospedagem de sites gratuita

Uma hospedagem com custo zero, com PHP, MySQL e cPanel, qualidades que muitas hospedagens pagas possuem, mas que você pode obter sem custo algum. Esse tipo de serviço é a solução perfeita para aquelas pessoas que estão há tempos querendo tirar o projeto do papel, mas tem medo de jogar dinheiro fora vendo o site fracassar.

Criando a sua conta em uma dessas plataformas gratuita, você cria o seu seu site em apenas um clique. Basta apenas selecionar o template que mais se encaixa com o que você vai produzir, adicionar conteúdo e publicar. Pronto, você já tem um site e pode desenvolvê-lo sem medo de ter prejuízo. Além do mais, você pode continuar utilizando a plataforma por tempo indeterminado.

Sendo um iniciante, essa plataforma vai te ajudar bastante. Você vai ter todo o tempo do mundo para aprender a se identificar com o painel de controle, ver como funciona esse mundo da internet e conseguir colocar um conteúdo de qualidade para os seus usuários lerem.

Melhor hospedagem de sites grátis

Avaliando o seu trabalho

Pronto, você hospedou seu site numa plataforma gratuita, está desenvolvendo todo o conteúdo e está recebendo acessos. Porém, seu projeto está saindo melhor do que você imaginava que seria e está começando a ter alguns imprevistos com isso. Bom, sendo uma plataforma gratuita e com benefícios básicos, se o seu site “bombar” na internet, provavelmente este serviço de hospedagem não será suficiente para você, que precisará de um upgrade e de um serviço pago.

Bom, você não queria ter nenhum gasto quando iniciou o projeto, certo? Mas ele deu mais do que certo e você sabe que pode dar mais ainda, porque não pagar por um serviço melhor? E é aí que entra o serviço de uma empresa de hospedagem de sites, que vai te ajudar a ter sucesso na internet.

Vantagens de um plano de hospedagem de sites pago

Realizando um upgrade para planos melhores, você consegue um suporte dedicado, servidores muito mais rápidos, registro de domínio grátis, além de ter backups diários sem correr o risco de comprometer os dados e arquivos do seu site. Existem diversos tipos de planos de hospedagem.

O que você precisa fazer é avaliar todo o tráfego do seu site, para ver se precisa de uma hospedagem dedicada, compartilhada ou uma VPS (Servidor Virtual Privado). A diferença entre esses servidores vai desde preço até desempenho, basta apenas analisar a demanda do seu site e contratar o plano.

Caso tenha dúvidas quanto a isso, a Hostinger, empresa de hospedagem de sites mundialmente conhecida, desenvolveu uma Calculadora de Serviços, que vai pegar todos os dados do seu site e calcular qual o plano de hospedagem ideal para o seu projeto.

Conclusão

Pagando por um plano de hospedagem de qualidade, você vai ter muito mais vantagens para o seu site do que uma hospedagem gratuita. Porém, para iniciantes que desejam apenas tirar a ideia da cabeça, ver como se sairia montando e administrando um site, é mais do que suficiente. Não tenha pressa e não atropele as coisas, utilize uma plataforma gratuita para tirar todas as suas dúvidas, aprenda a mexer no seu painel de controle e após isso, se tudo correr bem, faça um upgrade para um plano pago.

Artigo produzido em parceria com a Weblink, empresa brasileira de hospedagem de sites que pertence ao Grupo Hostinger Global.

Newsletter

Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Maiele Luz {Blog Sonhada Vida}

    4 de dezembro de 2017

    Oi Taay! Dicas super preciosas! Tá tão explicadinho que é post de utilidade pública. Beijinhos

  2. Luana Souza

    5 de dezembro de 2017

    Adorei o seu “guia”. É ótimo para leigas como eu, pois nunca entendi muito bem esse negócio de hospedagem hehe, mas sei que preciso, pois meu blog está indo muito bem. Na verdade, gostaria de poder migrar para o WordPress, mas não tem como agora. Vou correr atrás de um domínio e uma hospedagem boa 🙂
    Ótimo post! ;*

  3. Aninha

    6 de dezembro de 2017

    Muito legal o seu post, Taay! 😀 A empresa de hospedagem grátis que mais gosto é a Hostinger. Nunca tive problemas por lá e adoro testar meus trabalhos no servidor deles! Não é o melhor para se usar para um blogueiro que está crescendo, mas para quem está começando, eu sempre recomendo.