Início > Decoração > Os diferentes tipos de porcelanato
Postado no dia 10 Abril, arquivado na categoria Decoração

A escolha do material que vai revestir o piso da sua casa é o primeiro passo que deve ser seguido em uma reforma ou construção. O porcelanato é um dos acabamentos que mais vêm sendo utilizados atualmente por oferecer muitas vantagens, como facilidade de limpeza e impermeabilidade.

No entanto, com tantos modelos disponíveis, como escolher o ideal para cada ambiente da sua casa? Conheça a seguir alguns tipos de porcelanato e encontre a resposta para essa pergunta!

Porcelanato polido

Os porcelanatos polidos têm como principal característica o brilho intenso que proporcionam. Esse modelo é mais indicado para áreas internas, como salas e quartos, não sendo uma boa opção para banheiros, pois pode se tornar escorregadio.

Outra desvantagem é que o porcelanato polido não oferece tantas opções de cores quanto o esmaltado, dependendo do seu gosto pessoal.

Porcelanato esmaltado

O porcelanato esmaltado, como o próprio nome diz, possui um esmaltamento em seu acabamento, fazendo com que seja mais resistente a manchas, além de aumentar a diversidade de cores disponíveis.

Nesse caso, ainda é possível optar por texturas diferentes: lisa, levemente áspera, brilhante ou fosca, conferindo o aspecto que você desejar ao cômodo em questão.

Porcelanato acetinado

Os porcelanatos acetinados contam com acabamento exclusivamente fosco. Porém, o ponto positivo desse modelo é a resistência a riscos causados por saltos ou até mesmo pela vassoura na hora da limpeza. Por conta disso, acaba tendo uma maior durabilidade.

Acabamentos opcionais

Se você deseja mais elegância e estilo para a sua casa, você pode ainda aplicar um rodapé para porcelanato. Possuindo apenas função estética, o preço rodapé é vantajoso se levarmos em conta que esse é um detalhe capaz de conferir mais conforto e beleza.

Então, já sabe qual tipo de porcelanato vai usar em cada cômodo da sua casa? Garanta praticidade para o seu dia a dia e aposte no porcelanato como revestimento!

Newsletter

Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe sua opinião

Seu email não será publicado.



*

  1. Lívia Madeira

    11 de Abril de 2018

    que bacana saber mais dessas diferenças, dos acabamentos etc, cada piso mais lindo, dá até vontade de fazer uma reforma

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido