Início > Empreendedorismo > 3 dicas para a criação da sua marca de roupas
Postado no dia 12 setembro, arquivado na categoria Empreendedorismo

Trabalhar com varejo de moda é um dos exemplos de negócios ainda rentáveis hoje em dia. Mesmo passando por transições de consumo, o lojista consegue explorar públicos diversos, sejam aqueles que acompanham as tendências ou os que estão em busca de marcas mais sustentáveis.

No entanto, o empresário precisa divulgar a sua empresa para que obtenha sucesso, fazendo, por exemplo, a impressão de cartão de visita. Independentemente do tipo de serviço, toda empresa precisa de publicidade para que a sua ideia saia do papel.

Da impressão de cartão de visita às redes sociais, como criar uma marca de roupas

Além do plano de negócios, a estratégia de divulgação e institucional da marca também são importantes para sua empresa de roupas.

Dessa forma, comece a dar uma cara para a empresa com a criação de uma identidade visual que represente sua visão de negócio. Em seguida, adapte para peças, como as etiquetas personalizadas, que fazem parte da ambientação da loja, assim como a fachada e a impressão de cartão de visita.

Peças como essas são de suma importância porque reforçam a profissionalização do negócio, da mesma forma em que personalizam a experiência do cliente, como é o caso das etiquetas personalizadas que podem ter desde informações técnicas até um recado caloroso para o comprador.

Depois que tudo estiver adequado e com a identidade padronizada, chegou a hora de ir para as ruas. Nessa fase é preciso atingir o máximo de pessoas possível, fazer a sua marca ser notada. Aí entram os folders, que são excelentes materiais gráficos para atingir o público dentro do raio do endereço físico.

Os folders podem tanto anunciar a chegada da empresa tanto algumas promoções. Eles são muito válidos para comércios locais, fortes em determinada região. O mesmo vale para as redes sociais. Essas mídias reforçarão o institucional do seu negócio e também darão um suporte nas vendas.

Mas, se o objetivo é atrair investidores ou fornecedores, ou ainda estreitar o contato com o público, a impressão de cartão de visita deve estar sempre presente entre os pedidos para a gráfica.

Essas foram algumas dicas para você divulgar sua marca. Já trabalhou com folders ou outros? Compartilhe com a gente.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.