Início > Decoração > 3 Dicas para decorar sua sala de estar
Postado no dia 27 fevereiro, arquivado na categoria Decoração

A sala de estar é um dos ambientes centrais de qualquer casa. É nela que as visitas são recebidas e a família vai passar seus momentos de descontração e relaxamento. Por isso, a escolha da decoração, das almofadas aos eletrônicos, deve ser pensada no bem-estar de todos que frequentam o cômodo.

Para ajudá-lo na harmonização do seu ambiente, separamos três que farão a diferença em sua sala de estar.

Das almofadas aos eletrônicos: como decorar a sala de estar

Antes de começar a decoração da sua sala de estar e já ir pensando nas almofadas para sofá, é importante ter em mente o propósito do local. A sala de estar é para receber visitas ou acomodar sessões deliciosas de filme?

Se o objetivo é receber pessoas, o ideal é apostar em sofá, pufes, cadeiras e um kit de almofadas que aconcheguem as visitas. Caso seja para ver TV, o recomendado é pensar em um espaço e uma estrutura para comportar os aparelhos, assim como um sofá bem confortável. Definido isso, vamos decorar!

●     Dica 1: Dê passagem

Toda sala de estar tem um sofá e um rack, talvez uma mesa de centro, certo? Então, a disposição desses objetos e dos demais que forem rechear seu ambiente deve ser feita de forma que as pessoas não deem muitas voltas para se sentar.

Essa mesma dica vale para a escolha das almofadas. Se o sofá for pequeno, opte por um kit de almofadas compatível com seu tamanho para que elas não disputem espaço com as pessoas.

●     Dica 2: Cores

Por mais que a decoração seja minimalista ou mais básica, um toquezinho de cor sempre vai bem e ele pode ser dado com as almofadas para sofá! O lado positivo de você deixar as cores do ambiente por conta das almofadas é que se você enjoar, elas podem ser trocadas facilmente e você não gastará muito.

●     Dica 3: Tapete

O tapete, assim como as almofadas, também traz mais conforto para a sala por ser quentinho e preencher o ambiente. Ao combiná-lo, procure por uma medida que seja igual ou um pouco maior do que a largura do sofá.

Essas são algumas das nossas dicas para decorar sua sala de estar, gostou? Aproveite e conte pra gente como você está pensando em criar seu novo ambiente, queremos saber até das almofadas, hein. Até o próximo post!

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.