Morar em um condomínio pode ser uma experiência agradável ou problemática, dependendo de como são as instalações.
Confira abaixo 4 itens indispensáveis para um condomínio ser considerado realmente bom!
1. Portaria
Um bom condomínio deve ter uma portaria para fazer o controle de acesso de pessoas mais básico. A segurança de ter alguém monitorando quem entra ou sai do seu condomínio é o que permite que as pessoas durmam melhor à noite e aproveitem seu dia a dia com tranquilidade.
A portaria pode ser convencional ou remota. Nesse caso, o controle de acesso é feito por câmeras e tags – os condôminos ganham tags ou cartões que liberam suas entradas e saídas, enquanto visitantes precisam se identificar para a central.
2. Controle de acesso
Hoje em dia, muitos condomínios utilizam formas mais ágeis de fazer o controle de acesso, como a catraca eletrônica. Isso é muito comum em prédios comerciais, ou espaços que mesclam apartamentos residenciais e comerciais.
Com a catraca eletrônica, o acesso de condôminos pode ser liberado com cartões, senhas ou leitura da digital, e os visitantes precisam fazer um cadastro, o que facilita o monitoramento.
3. Tecnologias de segurança
Fazer o controle de acesso de pessoas é o primeiro passo para garantir a segurança do condomínio, mas suas precauções não devem parar por aí. Quanto mais se utiliza a tecnologia para proteger o condomínio, mais esse imóvel é valorizado no mercado.
Instalar alarmes sonoros, ter sensores de luz nas áreas compartilhadas e utilizar um circuito fechado de televisão (CFTV), por exemplo, aumenta consideravelmente a segurança do local e dá mais tranquilidade para quem comprar ou alugar um dos apartamentos.
4. Área de lazer
Ter uma boa área de lazer valoriza consideravelmente um condomínio, especialmente hoje em dia, quando a maior parte dos condomínios novos já vem com um espaço do tipo. Piscina, salões de festa, espaço kids e academia são algumas sugestões que valem a pena.
Considere esses itens para valorizar ainda mais seu imóvel e mostrar aos futuros condôminos que esse é um bom lugar para morar!
Deixe uma resposta