Início > Lifestyle > 4 Maneiras para evitar a depressão
Postado no dia 12 julho, arquivado na categoria Lifestyle

A depressão é uma doença cada vez mais comum em nosso mundo ocupado e turbulento. Veja 4 maneiras de evita-la e ter uma vida mais satisfatória!

1. Encontre um hobby

Ter uma vida que se resume a trabalhar, estudar e cumprir obrigações traz muito estresse, ansiedade e colabora para o desenvolvimento da depressão. Por isso, mesmo que você seja muito atarefado, procure algo divertido para incluir no seu dia a dia.

Você pode começar procurando um studio de pilates em Brasília, para fazer pilates no DF algumas vezes por semana. Ou comprando materiais de pintura e aprendendo técnicas pela internet. O importante é descobrir maneiras de se divertir mais e despertar suas melhores qualidades todos os dias.

2. Pratique exercícios

Praticar exercícios é uma forma de evitar problemas como a depressão por vários motivos: eles ajudam a liberar serotonina, que traz a sensação de prazer; fazem com que você saia de casa e conheça outras pessoas; trazem a sensação de desafio e o prazer de vencê-los, etc.

Se você nunca se exercitou, comece com algo mais leve, como um curso de pilates em Brasília ou uma caminhada. Já se você quer algo mais desafiador, peça exercícios mais pesados para seu instrutor de pilates no DF, invista na musculação, faça aulas de luta. Qualquer exercício de que você goste é válido!

3. Foque em pequenos objetivos

Às vezes, ter objetivos muito grandiosos pode ser desgastante e, se você não conseguir atingi-los, isso fica desanimador. Foque em objetivos pequenos: em vez de focar em perder 10 quilos, pense em ir ao studio de pilates em Brasília uma vez por semana. Em vez de juntar 10 mil reais, pense em separar 10% do que você ganha para poupar todos os meses.

4. Respire

Se você já fez um curso de pilates em Brasília, sabe que respirar melhor pode mudar tudo. A respiração nos ajuda a ficar mais calmos, mais focados e com mais perspectiva. Separe alguns minutos do seu dia para focar na respiração e perceba como isso influencia em sua vida.

Essas dicas são para quem quer manter a depressão longe, mas elas não são infalíveis. Depressão é uma doença séria e, se você está passando por isso, não hesite em procurar ajuda profissional. Cuide da sua saúde!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.