Início > Lifestyle > 5 dicas de defesa pessoal para mulheres
Postado no dia 4 dezembro, arquivado na categoria Lifestyle

Os tempos não estão sendo fáceis para ninguém, especialmente para as mulheres. Estamos expostas aos mais diversos riscos e somos vistas como alvos fáceis para assaltos, tentativas de sequestro e agressões.

Não importa dia, hora ou local, nossa segurança é mínima diante da onda de violência que toma conta das nossas cidades e o melhor que podemos fazer é buscar formas de se proteger e fortalecer nossa Auto Defesa.

Foi pensando nos riscos presentes no cotidiano das mulheres que separamos 5 dicas de Defesa Pessoal que podem fazer toda a diferença no seu dia a dia. Aprenda a se defender e esteja atenta para lidar com abordagens violentas seguindo nossas recomendações abaixo:

●    Tome cuidado ao andar na rua

A maior parte dos ataques a mulheres ocorre em ruas e locais desertos. Mulheres são vistas como alvos fáceis por assaltantes, sequestradores e agressores. Esteja atenta ao andar por calçadas e prefira se manter perto da rua. Evite ficar próxima de becos, muros e esquinas.

●    Esteja atenta a todo momento

Mulheres estão quase sempre carregadas de bolsas, sacolas, blusas e uma série de outros itens que chamam a atenção de criminosos. Por conta disso, evite se distrair e mantenha sua atenção ao redor. Não pare para abrir a bolsa em locais perigosos ou atender o telefone em ruas poucas movimentadas.

●    Facilite sua fuga

Uma boa dica de Defesa Pessoal é andar equipada de acessórios para Auto Defesa, como sprays de pimenta e objetos pontiagudos. Não hesite em utilizá-los para facilitar sua fuga durante uma abordagem. Sempre que possível, ande com pares de sapato confortáveis que não irão atrapalhar sua fuga na hora de correr.

●    Saiba reagir quando necessário

É comum que criminosos e agressores puxem mulheres pelo braço ou segurem sua bolsa. Caso isso aconteça, não tente se afastar indo na direção contrária ao indivíduo. Você deve ir de encontro ao agressor e tentar acertá-lo em áreas sensíveis com o cotovelo ou com os joelhos para se livrar e poder fugir.

●    Memorize as áreas vulneráveis do corpo humano

Técnicas de Defesa Pessoal trabalham o aprendizado de golpes para neutralizar o ataque de criminosos e agressores. Memorize as áreas vulneráveis do corpo humano, tais como olhos, nariz, joelhos, queixo e genitais, e não hesite em atacá-las caso encontre uma brecha.

E por falar em técnicas de Defesa Pessoal, você já conhece o site da Federação Sul Americana de Krav Magá? Reconhecido mundialmente enquanto técnica para Auto Defesa, o Krav Maga é uma arte de combate que têm ganhado cada vez mais adeptas. Entre em contato conosco e aprenda a se defender por meio das doutrinas e ensinamentos do Krav Maga.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.