Início > Decoração > 5 Dicas para montar um estúdio caseiro
Postado no dia 11 junho, arquivado na categoria Decoração

Quem quer montar um estúdio caseiro sempre se depara com a questão do isolamento acústico. Afinal, mesmo que a música seja de alta qualidade, seus vizinhos precisam dormir, descansar e se concentrar nas próprias tarefas. Pensando nisso, confira abaixo como garantir um bom isolamento acústico em seu estúdio caseiro – da construção até a decoração!

1. Utilize telhas termoacústicas

Se você estiver montando seu estúdio caseiro desde o início, procure escolher as telhas adequadas para esse tipo de imóvel.

Telhas termoacústicas são as melhores para fazer o isolamento, já que tem uma camada de material isolante – normalmente, isopor – entre duas telhas, aumentando a absorção de ruídos. Elas ainda garantem um bom isolamento térmico e têm um custo-benefício que vale a pena.

2. Invista em painéis térmicos

Muitas pessoas acreditam que o uso de painel térmico serve apenas para ambientes que precisam manter certa temperatura, como câmaras frias. Porém, o painel térmico tem uma estrutura parecida com as telhas termoacústicas e, por isso, também garantem a absorção de ruídos, trazendo assim mais conforto acústico para o seu estúdio.

3. Instale carpetes

Quanto mais tecidos um ambiente tiver em sua decoração, melhor será o isolamento acústico, especialmente se esses tecidos forem mais grossos. Cortinas e tapetes são uma boa opção, mas carpetes fazem um isolamento mais completo porque cobrem todo o piso.

4. Prefira pisos de madeira

Falando em pisos, se você puder escolher, prefira os que são feitos de madeira. Isso porque esse material também absorve os ruídos e impede a passagem de som de um ambiente para o outro, deixando o estúdio mais confortável para você – e sem incomodar os vizinhos.

5. Utilize janelas acústicas

Para finalizar, invista em janelas acústicas, ou coloque vidros duplos nas janelas. Isso aumenta em quase duas vezes a capacidade de isolamento das janelas e, assim, impede que haja transmissão de ruídos entre os ambientes.

Com esses itens, você garante um estúdio mais isolado, aumentando a qualidade do som para você e diminuindo as reclamações dos vizinhos!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.