Início > Lifestyle > 5 Dicas para prevenir um incêndio na empresa
Postado no dia 17 junho, arquivado na categoria Lifestyle

Garantir um ambiente empresarial mais seguro é de responsabilidade da empresa, mas também dos colaboradores, que devem sempre estar alertas.

É de responsabilidade da companhia realizar a instalação de umSistema de Alarme de Incêndio e adotar medidas como brigada de incêndio, além da sensibilização aos funcionários.

Alertar sobre a utilização responsável dos aparelhos eletrônicos, não fumar em locais fechados, armazenar corretamente produtos químicos inflamáveis. Neste artigo, você confere 5 dicas para prevenir um incêndio na empresa.

1 – Faça manutenções periódicas

Após a instalação de um Sistema de Alarme de Incêndio, é preciso realizar periodicamente a manutenção necessária para evitar ferrugens nos extintores, verificar o bom funcionamento do sistema, além de avaliar a rede elétrica. Inclusive, a maioria dos acidentes com fogo ocorre por causa de curtos circuitos na rede elétrica.

2 – Tenha trabalhadores treinados

Outra forma de prevenir acidentes é contar com a chamada brigada de incêndio, onde alguns trabalhadores, junto ao Corpo de Bombeiros, são treinados para atuarem em casos de incêndio. Eles sabem agir, ajudando as pessoas a saírem do prédio em segurança, além de terem conhecimento sobre como utilizar os extintores de incêndio.

3 – Não fumar em ambientes fechados

Uma dica fundamental, mas que muitos acabam desrespeitando é sobre fumar nos ambiente fechados. Caso a empresa tenha sacada, oriente os colaboradores a utilizarem ao fumar, ou descer do prédio para evitar acidentes, e até mesmo a poluição do ambiente, o que pode prejudicar a saúde dos demais colegas.

4 – Desligar aparelhos e não sobrecarregar tomadas

Ao final do expediente, oriente para que todos desliguem os aparelhos eletrônicos. Durante as atividades, verifique se há tomadas sobrecarregadas, pois isso pode ocasionar curto circuito.

 5 – Armazene corretamente os produtos inflamáveis

Produtos químicos e materiais inflamáveis devem ser guardados em locais adequados, geralmente do lado de fora do escritório, onde há ventilação adequada.

Vale lembrar que, além dos cuidados básicos, é de responsabilidade das empresas contarem um Alarme de Incêndio e ter sinalização adequada em todo o edifício.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.