Início > Viagem > 5 lugares para fazer bate-volta saindo de São Paulo
Postado no dia 10 maio, arquivado na categoria Viagem

Eu adoro viajar e isso vocês já sabem, não é mesmo? Viagens curtas, longas, de dia, de noite, eu poderia viajar o tempo todo! Mas, como vocês também sabem, o investimento para passar a vida viajando é bem alto e as vezes temos que encontrar alternativas para conhecer um lugar novo mas sem gastar tanto. A minha alternativa são os bate-volta. Como moro em São Paulo, tento aproveitar o tempo livre para visitar cidades próximas ficando um dia inteiro ou no máximo ir num dia para voltar no outro.

E, vale lembrar que bate volta vale a pena em qualquer lugar! Tem muito lugar incrível aí perto da sua casa que você com certeza nem sabe que existe!

 1. EMBU DAS ARTES

Bate volta saindo de São Paulo

Cidadezinha bem próxima à São Paulo, apenas 30km de distância, Embu oferece a conhecida feira de artesanato que conta mais de 400 expositores. Você encontra desde roupas, passando por pinturas e decoração e ainda pode encontrar uma variedade de plantas e frutas para completar a variedade da oferta de produtos. No centro histórico você encontra galerias, lojas de móveis e uma variedade de restaurantes para visitar.

2. BOITUVA

Bate-volta saindo de São Paulo

A conhecida cidade no interior de São Paulo não é famosa à toa: é lá que você pode se aventurar em um passeio de balão ou mesmo pulando de paraquedas. Tem coragem? Eu morro de vontade! A cidade possui um centro muito bem estruturado com escolas e todo suporte para a prática desses esportes. A vista certamente é incrível!

3. HOLAMBRA

Bate-volta saindo de São Paulo

A cidade das flores encanta qualquer visitante, especialmente na primavera, lógico. Holambra é pequena mas é uma graça a cultura holandesa está espalhada em todo canto: arquitetura, comida, cores, pessoas. A visita ao moinho, ícone da cidade, é essencial!

4. ATIBAIA

Bate-volta saindo de São Paulo

Clima interiorano e muita aventura, quem vai para Atibaia se depara com atividades para todos os gostos. O principal ponto turístico é para quem gosta de aventura e não tem medo de encarar uma boa caminhada; a Trilha da Pedra Grande é considerada difícil e tem que ter fôlego para encarar. Mas vamos combinar? A vista é impressionante e vale muito a pena.

5. PARANAPIACABA

Bate-Volta saindo de São Paulo

O dinheiro tá curto para aproveitar um final de semana na terra da rainha, não é mesmo? Pois então, uma opção seria passar um dia na vila de Paranapiacaba, que é uma cidadezinha pequena, pertencente ao distrito de Santo André e tem origens, vejam só vocês, inglesas. Referências aos antecedentes é o que não faltam e vão desde as construções até a famosa neblina que invade a região sem avisar e faz com o que os visitantes se sintam na Inglaterra. O clima fica bem próximo, viu?

 

Eu quero dicas de vocês agora: quais bate-volta em São Paulo vocês recomendam? E partindo da cidade de vocês? Quero saber tudo!

Newsletter


A cara por trás do blog Próxima Curva. Viciada em viagens e intercâmbio, sonha em conhecer o Egito, a Jordânia e Israel. Já realizou muitos sonhos pelo mundo e sua cidade favorita, até hoje, é Paris. Formada em T.I. acreditou que o blog seria suficiente para suprir a vontade de ser jornalista. E não é que deu certo? Adora escrever sobre suas experiências e compartilhar dicas para ajudar você a realizar seus próprios sonhos.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Dany

    11 de maio de 2017

    Eu também, se pudesse, viveria viajando!
    Amei as dicas e adoraria conhecer os lugares.
    bjO

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

  2. Lulu

    11 de maio de 2017

    Holambra é um lugar maravilhoso para quem ama flores
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

  3. Gabriela Dahmer Coitinho

    11 de maio de 2017

    Quando morei em Campinas, conheci, à trabalho, várias cidades lindas e charmosas de SP. Coisa que nunca imaginei que conseguiria muito menos que me encantaria, era ir para cidades de interior, seja elas grandes ou pequenas, e acabar me apaixonando. Digo isso pois, moro em cidade bem pequena (mesma que a Taay) e acho minha cidade bem ruim, ainda mais se for comparar as do estado de SP. Sempre disse, ir pra aí é sair de um país e entrar noutro, as coisas e culturas são bem diferentes. Nunca cheguei a entrar em Atibaia ou Holambra, mas passava por elas sempre. Esse passeio de balão é um sonho.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

  4. Jéssica Andrews

    11 de maio de 2017

    Eu também adoro viajar!
    Eu já fui para Paranapiacaba e amei!
    Quero conhecer os outros lugares <3
    Blog Falando De Moda

  5. May

    12 de maio de 2017

    Que post mais útil, Taay!
    às vezes agt tem um final de semana prolongado, como esses que passaram, e não temos grana pra uma viagem mais longe e acabamos ficando em casa né?
    Já salvei por aqui as 5 dicas e vou com certeza numa proxima oportunidade.
    Amei Embu e Boituva!
    Beijos!
    Nem gorda, nem magra

    • Nadine Jalaim

      24 de maio de 2017

      Opa, que beleza! Gosto assim, já vai se planejando! Uma viagenzinha dessas é super simples de fazer e muito gostosa!

      Fico feliz que tenha gostado!!!

      Embu é um charme só!

  6. Luana Souza

    12 de maio de 2017

    Que lugares lindos, amei demais. Queria muito conhecer <3 beijos
    http://www.blogbelezamake.com

  7. Paloma Wancleia

    12 de maio de 2017

    Que incrível! Um lugar mais lindo que o outro, Taay. Sou louca para conhecer Holambra, principalmente durante o festival das flores <33 Viajar, conhecer novas culturas e pessoas é uma das melhores coisas do mundo.

    Teu post lindo como sempre.

    Um xêro,

    BLOG MERAKI

    • Nadine Jalaim

      24 de maio de 2017

      Holambra é uma cidadezinha muito linda! Haja charme num lugar só viu?

      Aproveita um fds e corre pra lá!!!!

      Beijos!

  8. simone

    16 de maio de 2017

    Não sou de Sampa, mas amei as dicas, principalmente Boituva, morro de vontade de voar de balão.
    Charme-se

    • Nadine Jalaim

      24 de maio de 2017

      Eu também morro de vontade!!!!

      Ainda vou realizar esse desejo, viu!

      Obrigada pela visita!