Início > Lifestyle > 6 Motivos para praticar pilates na Gravidez
Postado no dia 3 junho, arquivado na categoria Lifestyle

Praticar exercícios durante a gravidez traz diversos benefícios para a gestante. E se esse exercício for o pilates?

Confira abaixo algumas das vantagens da prática na vida das futuras mães!

1. Fortalecimento postural

Um dos fatores que mais pode deixar as futuras mães desconfortáveis durante a gestação é o peso extra na coluna. Frequentando um studio de pilates e fazendo exercícios de pilates funcional, é possível reforçar os músculos que sustentam a coluna e diminuir esse desconforto.

2. Noites melhores

As aulas em um estúdio de pilates não melhoram apenas sua saúde física: os exercícios auxiliam em uma boa noite de sono, algo muito importante e difícil para as gestantes. Dormindo bem, você terá sempre mais disposição no dia seguinte.

3. Fortalecimento pélvico

Na hora do parto, todos os músculos da região pélvica entram em ação. Praticar exercícios de pilates funcional deixa essa zona mais fortalecida, relaxada e fácil de controlar, tornando o parto mais fácil para a futura mãe.

4. Controle de peso

Muitas mulheres têm dificuldades de controlar o aumento do peso na gestação, devido às mudanças hormonais. Frequentar um estúdio de pilates pode ajudá-la  a manter um peso saudável e um físico fortalecido, deixando-a pronta para a chegada do bebê.

5. Preparação para o parto

Uma das melhores maneiras de controlar a dor das contrações na hora do parto é saber como respirar corretamente. E esse é um dos pontos chave da prática do pilates: aprendendo a respirar corretamente, você se exercita melhor e ganha mais qualidade de vida.

6. Bom humor

As alterações hormonais e todas as mudanças que chegam com a gravidez podem deixar as gestantes estressadas, ansiosas, tristes e de mau humor. Ir ao studio de pilates, fazer exercícios e ter contato com outras pessoas pode ajudar a melhorar esse quadro!

O pilates é uma atividade que vai ajudá-la a ficar mais calma, mais forte e mais preparada para a chegada do bebê. Vale a pena investir!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.