Início > Viagem > 7 dicas para aproveitar melhor as suas viagens
Postado no dia 24 maio, arquivado na categoria Viagem

Primeiramente, peço que me desculpem pela falta de post semana passada! Tive que ir no pronto socorro por conta de uma exaqueca horrível e assim, nossa quarta ficou vazia na semana passada! Mas, antes tarde do que nunca, cá estou eu, de volta ao meu posto e para falar, mais uma vez, sobre um assunto que amo de paixão: VIAGEM! Acho que você nem perceberam, né? rs

Eu sempre gosto de aproveitar as viagens que faço, o máximo que posso. Acredito que todo mundo também quer a mesma coisa, mas nem sempre consegue. Muitas vezes voltam para casa pensando em como poderiam ter aproveitado melhor ou sentindo que faltou isso ou aquilo. Acredite, isso acontece muito. E já aconteceu muito comigo. Dentre todas as minhas viagens, eu sempre voltei para casa com uma lição aprendida e hoje vim compartilhar com vocês 7 dicas de viagem para aproveitar o melhor dos seus destinos!

1. PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA

Nunca deixe uma viagem para ser planejada na última hora. Correndo atrás de tudo com uma certa antecedência, as chances de encontrar promoções de passagens aéreas e acomodação são bem maiores, além de mais disponibilidade de datas e opções.

2. PESQUISE SOBRE O DESTINO

Mas não uma simples pesquisa, busque informações, curiosidades, opções de lazer e cultura, tente conhecer mais da história do destino escolhido. Selecione lugares que você gostaria de conhecer, opções de restaurantes que te chamaram atenção, museus que você quer visitar ou mesmo monumentos, ruas que você tenha achado interessante. A hora aqui é de fazer um brainstorming e colocar no papel tudo o que você gostaria de fazer.

3. CRIE SEU ROTEIRO, MAS SEJA FLEXÍVEL

Eu gosto muito de criar roteiros de viagens. Otimizo as visitas de determinados lugares por dias. Seleciono regiões para visitar por dia, mantendo o que for perto na mesma visita. Porém, uma coisa é fato: surpresas durante uma viagem realmente acontecem e elas podem ser boas ou ruins, então é sempre bom manter a flexibilidade na agenda para não se perder no itinerário.

4. SEPARE UM DIA PARA ANDAR SEM RUMO

Uma das coisas que mais gosto de fazer é pegar um dia, ao final da viagem, e andar sem rumo no destino escolhido. Adentrar por ruelas escondidas, observar o movimento local, para num café e apreciar a vista. São coisas que faço para me sentir fazendo parte daquele cotidiano, daquela vida e enriquece demais a minha visão do destino.

5. TIRE MUITAS FOTOS MAS NÃO APRECIE O LOCAL ATRAVÉS DA TELINHA

Nós adoramos ir para aquele sonhado lugar e tirar muitas fotos, postar nas redes sociais, guardar o registro de um momento único e, muitas vezes, esquecemos que a melhor forma daquele momento se tornar inesquecível é efetivamente vivendo-o, sentindo, apreciando cada segundo. Uma coisa é você ter milhões de fotos e não se lembrar da sensação de estar ali ou de como foi chegar ali, outra coisa é você ter uma dezena de fotos, lindas e se lembrar até do cheiro que sentiu naquele momento. Pense nisso e deixa o celular descansar um pouquinho. Ele (e vocês) merecem.

6. NÃO VÁ (SOMENTE) A LUGARES TURÍSTICOS

Obviamente que, quando vamos a algum lugar, certamente queremos conhecer aqueles monumentos e museus e prédios que vemos em filmes ou fotos por aí, não é mesmo? Ótimo! Jamais falarei para não ir. Mas, essa dica tem o intuito de abrir a sua mente e dar espaço aos lugares menos conhecidos ou mesmo a cidades ou países com um menor fluxo de turistas.

7. NÃO EXAGERE NA MALA

Nós mulheres somos sempre preocupadas com mala e montamos looks para todos os dias da viagem, com roupas diferentes, casacos diferentes, tênis diferentes e, com isso, levamos sempre muito mais do que realmente precisamos. Atire a primeira pedra quem nunca exagerou na mala! hahahahaha Pois então, leve apenas o suficiente e lembre-se que muito provavelmente você vai comprar coisas e vai querer trazer mil lembrancinhas e se tiver com a mala lotada, vai ficar meio dificil não é mesmo?

Gostaram das dicas? Aposto que já querem colocar a mão na massa e planejar a próxima viagem, não estou certa? E me conta, qual será (ou seria, em sonho rs) o seu próximo destino?

 

Foto: Projetado pelo Freepik

Newsletter


A cara por trás do blog Próxima Curva. Viciada em viagens e intercâmbio, sonha em conhecer o Egito, a Jordânia e Israel. Já realizou muitos sonhos pelo mundo e sua cidade favorita, até hoje, é Paris. Formada em T.I. acreditou que o blog seria suficiente para suprir a vontade de ser jornalista. E não é que deu certo? Adora escrever sobre suas experiências e compartilhar dicas para ajudar você a realizar seus próprios sonhos.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Gabriela Dahmer Coitinho

    25 de maio de 2017

    Essa de não ir somente a pontos turísticos é ótima, eu penso exatamente dessa forma. É sempre bom conhecer lugares lindos e que não são tão conhecidos. Geralmente eu quando faço algo diferente, mal mexo no celular para tirar fotos, eu aproveito a viagem e a vista. Dicas incríveis!

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

  2. simone

    26 de maio de 2017

    Taay, ótimas dicas. Na viagem passada eu deixei acumular algumas coisas para decidir da viagem, ocorreu tudo bem mas não é bom abusar né?
    Pesquisar é realmente ótimo, a gente sabe melhor a proximidade dos lugares e é muito melhor para montar o roteiro.
    Beijos
    Charme-se

    • Nadine Jalaim

      31 de maio de 2017

      De uma forma ou de outra tudo dá certo no final, mas é como você falou, não vamos abusar da sorte né? rs

  3. Jaqueline

    28 de maio de 2017

    Da última vez exagerei no peso da mala e me trouxe alguns transtornos, mas são coisas que agente aprende com o tempo. Ahhh, se for viagem internacional sempre indico ter uma cópia do passaporte na mala e outra scaneada e guardada em email.
    http://www.blogflorescer.com

    • Nadine Jalaim

      31 de maio de 2017

      Ah sim, tem coisas que a gente vai aprendendo durante o tempo!

      Ótima dica do passaporte! ;*