Início > Lifestyle > A alimentação pode estar ligada diretamente a má saúde bucal
Postado no dia 27 maio, arquivado na categoria Lifestyle

Não é só a higiene que conta na qualidade da saúde de sua boca, como também a alimentação que é primordial para garantirmos dentes mais saudáveis. A odontologia infantil se destaca, já que acompanha os dentes das crianças até a vida adulta.

Há diversas áreas da odontologia que se responsabilizam pelo crescimento adequado de seus dentes, como a ortodontia, que é um ramo que garante o posicionamento adequado dos dentes e dos maxilares.

Com uma boa alimentação e a higiene adequada, você evita com que seus dentes sofram algum tipo de complicação, evitando assim procedimentos mais complexos, como os implantes odontológicos, por exemplo.

Como a alimentação influencia na saúde de seus dentes?

Se você possui uma má alimentação, algumas situações podem ser agravadas, como as cáries e doenças relacionadas ao osso e ao suporte de seus dentes. A ortodontia ajuda a prevenir qualquer problema relacionado ao posicionamento e alinhamento dos dentes.

Alimentos que possuem muitos carboidratos, açúcar e amidos no geral, deixam a boca mais ácida, fazendo com que os esmaltes dos dentes sejam prejudicados e posteriormente produzam uma possível cárie.

É necessário que crianças de qualquer idade frequentem a odontologia infantil, para que o profissional analise o crescimento de seus dentes e recebam orientações de como cuidar deles e como ter uma alimentação apropriada.

Marque consulta em uma clínica especializada

É muito importante que você cuide da sua saúde dental, desde a forma como é feita a escovação, até alimentos, que podem se fixar nos dentes, fazendo com que seja produzido mais placas e consequentemente futuros problemas.

Se for necessário fazer algum tipo de tratamento, como os implantes odontológicos, passe com um profissional do ramo, que sabe identificar as suas necessidades e garanta um tratamento prático e de ótimos resultados.

Portanto, se você busca qualidade de vida e saúde bucal de excelência, tenha a higiene apropriada, vá a uma clínica de ortodontia e consuma alimentos saudáveis que não prejudiquem tanto a saúde de sua boca.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.