Início > Empreendedorismo > A estratégia de comunicação da sua loja
Postado no dia 6 maio, arquivado na categoria Empreendedorismo

A comunicação com o público precisa ser feita a partir de uma estratégia para que seja de fato eficiente, passando a imagem que a empresa quer ter no mercado e atraindo mais clientes.

Veja abaixo algumas dicas para criar uma estratégia de comunicação!

Pense no segmento

Para criar a estratégia de comunicação da sua loja, comece pensando no segmento ao qual ela pertence. Ele vai definir como a comunicação deve ser feita, quais meios podem ser utilizados e mesmo como eles serão posicionados dentro do estabelecimento.

TVs de LED para loja podem ser utilizadas como ponto de destaque dentro de um comércio, por exemplo, mas pode atrapalhar em estabelecimentos que já tenham muitas informações visuais. Por outro lado, o LED para vitrine pode ser a melhor forma de chamar a atenção em lojas localizadas em centros de compra, onde circulam vários clientes em potencial.

Analise o público

As necessidades e preferências dos clientes também devem auxiliar na construção da estratégia de comunicação do seu negócio. Afinal, eles são o outro lado dessa comunicação, as pessoas que vão receber o recado e, assim, se conectar com a marca.

Para um público que sempre procura por ofertas e melhores condições, um LED para vitrines é uma boa maneira de chamar atenção de maneira rápida e simples para as promoções da loja. Já um público mais jovem, que normalmente gosta de apelos visuais, pode ser atraído por um painel de LED para loja que exiba a coleção de produtos disponíveis.

Tenha objetivos concretos

É importante saber o que se quer promover com essa estratégia de comunicação para escolher os melhores meios e conteúdos para a empresa. TVs de LED para loja exibindo informações sobre sua linha de produtos pode atrair o público e fidelizar seus clientes.

Ao mesmo tempo, um painel de LED para loja colocado logo na porta do estabelecimento pode anunciar promoções e ofertas imperdíveis, que vão atrair quem estiver apenas de passagem.

Com objetivos claros, compreensão de mercado e foco no público, é possível criar uma ótima estratégia de comunicação e garantir o sucesso da sua empresa!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.