Início > Lifestyle > Alimentação e exercícios: o segredo fitness
Postado no dia 10 janeiro, arquivado na categoria Lifestyle

O sonho do corpo perfeito leva muitas pessoas a aderirem dietas milagrosas que, além de não trazerem resultados efetivos, podem comprometer a saúde.

Para emagrecer com saúde é preciso combinar alimentação saudável com exercícios físicos, esse sim é o segredo fitness. Infelizmente, não existe fórmula milagrosa. É preciso foco e persistência.

Estamos iniciando 2019 e, caso uma das suas resoluções para o ano novo seja emagrecer, além de separar seus acessórios, como roupas de academia, calça fitness, short academia, tênis apropriado, toalhinha, squeeze, confira a seguir algumas dicas para começar certo!

Vamos lá?

Alimentação e exercício

Esse é o ponto principal para quem quer obter resultados satisfatórios, sem comprometer a saúde. Para quem ainda vai começar, a dica é escolher uma atividade física que goste: caminhada, bicicleta, (você pode adquirir a sua na loja de bicicleta Rj), dança, musculação… A ideia é começar leve e ir adaptando sua performance ao longo da jornada.

Aliado à prática de atividade física, vem a alimentação regrada. Sem ela você simplesmente não conseguirá alcançar os resultados. Para quem quer emagrecer, o segredo é comer o mais natural possível, optando pelos alimentos integrais e vindos da terra, como verduras, legumes e frutas. Deixe de lado os industrializados, doces, bebidas alcoólicas e frituras.

Para quem quer fortalecer e ganhar massa muscular, muita proteína e gorduras boas, além da mesma regra anterior de evitar os industrializados e preferir os alimentos naturais.

Além desse cuidado com a alimentação e atividade física, é preciso escolher bons acessórios para que a sua performance não seja comprometida. Opte por roupas de academia com tecidos de qualidade, invista em um tênis apropriado para evitar lesões e machucados, camisetas de algodão, top, além de Calça Fitness e Short Fitness para melhor elasticidade durante o treino.

Constância e determinação

Não adiante buscar por resultados imediatos. A gente não engorda da noite para o dia, assim como também é impossível emagrecer 10 quilos em uma semana. Por isso, é preciso ter constância e determinação.

Se comprometa a fazer, pelo menos, exercícios cinco vezes na semana, e deixe apenas um dia para comer as coisas que você sente vontade.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Lívia Madeira

    10 de janeiro de 2019

    pra ficar em forma temos mesmo que combinar uma alimentação regradinha com exercicios, assim com determinação a gente alcança o corpo que sempre quis

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido