Início > Lifestyle > Aprenda a diminuir os ruídos do seu ambiente
Postado no dia 8 abril, arquivado na categoria Lifestyle

Trabalhar, estudar ou morar em um ambiente ruidoso é sempre desconcertante. Ter barulhos em seus ouvidos o tempo todo atrapalha a concentração, o descanso e a produtividade. Confira abaixo algumas dicas para diminuir esses ruídos.

Comece pela construção

Se você está construindo um imóvel que precisa ter seus ruídos diminuídos, os cuidados podem começar já na construção. Instalar painel térmico ou telhas térmicas, por exemplo, é uma maneira de deixar o ambiente mais silencioso, ou de impedir que os sons internos incomodem a vizinhança.

Isso porque tanto o painel térmico quanto as telhas térmicas não agem apenas para fazer o isolamento de temperatura, mas também o isolamento acústico em um imóvel. As camadas que formam essas ferramentas atrapalham a passagem de som, tornando a acústica do local mais agradável.

Utilize tecidos

Tecidos são uma ótima maneira de absorver ruídos e decorar seu ambiente ao mesmo tempo. Salas com mais tapetes e carpetes são mais silenciosas, além de terem um clima mais aconchegante. Isso serve, especialmente, para quem mora em apartamentos – as reclamações do vizinho de baixo vão diminuir muito se sua casa tiver tapetes e carpetes.

Você também pode usar cortinas para abafar os sons que vêm da rua. Quanto mais grosso for o tecido, menos ruído passará por ele.

Mude as janelas

Se o problema em sua casa ou ambiente de trabalho for o som externo, substitua as janelas tradicionais por vidros duplos, que reduzem os ruídos em até 50%. Se isso não for possível de acordo com as regras do seu condomínio, por exemplo, é possível colocar mais uma camada de vidro por dentro das janelas. Contrate um profissional para realizar esse serviço.

Vede as entradas

Se os ruídos ainda forem muito ruins e atrapalharem sua rotina, é possível colocar borrachas de vedação nas extremidades de portas e janelas, o que evita não apenas a entrada de sons externos, mas também o barulho de portas e janelas batendo.

Um ambiente menos barulhento permite que você se concentre mais e tenha uma qualidade de vida melhor!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.