Aprenda como congelar comida – Taay Vargas - Reflexão - Taay Vargas
Aprenda como congelar comida

NEWSLETTER Deixe seu melhor e-mail para receber nossas novidades!

Aprenda como congelar comida
Reflexão 7 de março de 2022

Aprenda como congelar comida

Há algum tempo a técnica de congelar alimentos ou, até mesmo, marmitas, tem se tornado mais popular. E se você está buscando inserir essa prática no seu dia a dia, saiba que trata-se de uma ótima opção. Porém, para de fato funcionar como o esperado, é necessário fazer todo o processo de forma correta, se atentando a alguns detalhes.

Por isso, nós, da Consul, referência em geladeiras e eletrodomésticos, reunimos diversos conselhos para você que quer congelar as suas comidas de forma eficiente, e ainda trouxemos alguns dos benefícios da prática para que você saiba porque o congelamento é uma boa opção.

Porque congelar comida?

1- Praticidade: o primeiro é, possivelmente, um dos mais óbvios, tratando-se do aumento da praticidade no dia a dia. Isso porque se você optar por, no domingo, preparar os alimentos necessários para sete dias, por exemplo, não é necessário gastar tempo com o preparo das refeições durante a semana. Desta forma, no horário desejado, basta aquecer os alimentos e consumi-los, otimizando o tempo do seu dia.

2- Economia: nem todo mundo separa um dia para preparar as refeições antecipadamente, mas, ao se deparar com sobras de comida de uma refeição, congela elas, de forma a poder consumi-las em outro momento. Assim, é possível economizar e evitar desperdícios, congelando as sobras ao invés de descartá-las.

3- Saúde: a verdade é que, muitas vezes, na correria do dia a dia, acabamos nos atrasando e, no momento de preparar as refeições, fazemos aquilo que parece ser mais rápido. Com isso, a dieta acaba não sendo a mais balanceada. Um dos benefícios de congelar comida é separar aquele momento para pensar previamente em um cardápio nutritivo e deixá-lo pronto para consumo.

Como congelar a sua comida

Sabendo de tudo isso, a ideia de congelar as comidas se torna irresistível, não é? Então, vamos para as dicas de como fazer isso da maneira correta.

1- É necessário, primeiramente, se atentar aos recipientes que serão utilizados nesse processo. A dica principal é evitar aqueles que podem, de alguma forma, interagir com o alimento, contaminando-o. Por isso, o mais recomendado são os potes de vidro ou os de plástico livres de BPA. 

2- A segunda dica também está relacionada ao armazenamento e consiste em perceber que, para cada tipo de alimento, há uma melhor opção de recipiente. Por exemplo, para congelar frutas picadas, uma ótima opção é utilizar saquinhos herméticos, próprios para armazenar alimentos. Mas, para uma marmita, eles podem não ser a escolha mais prática.

3- Após cozinhar os alimentos, não congele-os quentes. Como deixar a comida esfriando naturalmente pode retirar o aspecto de “fresco” delas, uma opção é colocar a comida em um recipiente e colocá-la no gelo, de forma a resfriar o alimento mais rapidamente.

4- Pensando em praticidade, uma ótima opção é etiquetar os recipientes. Desta forma, você não perderá tempo abrindo cada um dos recipientes até encontrar o que está procurando.

Agora que você já sabe de tudo isso, não deixe de congelar as suas comidas e garantir os seus diversos benefícios.


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

NAVEGUE PELOS LUGARES QUE JÁ PASSEI