Início > Lifestyle > Áreas da advocacia para se especializar
Postado no dia 19 novembro, arquivado na categoria Lifestyle

Dentro do setor jurídico, podemos encontrar advogados de diversos ramos, bem como especialistas em áreas específicas da lei. Neste artigo vamos rever os tipos mais comuns de advogados para conhecê-los e saber qual deles deve procurar em caso de necessidade. Confira:

  • Advogados criminais: Como o próprio nome indica, o advogado criminal dedica-se ao Direito Penal, isto é, a matérias nas quais houve algum tipo de atividade criminosa. Sua função é auxiliar e defender os interesses de seus clientes em declarações, durante a instrução e na fase de julgamento oral. No caso de ter a parte lesada como cliente, sua função será apresentar a queixa ou reclamação e, se aplicável, aparecer como uma acusação. E, no caso de trazer a pessoa supostamente infratora, seu objetivo é defender seu cliente dos fatos que ele é acusado de ser absolvido ou, de acordo com os casos, chegar a um acordo com o promotor para limitar a sentença possível.
  • Advogados de Família: As questões mais comuns em que eles intervêm são separações e divórcios, e derivadas destes como o regime de visitas de crianças, medidas provisórias, etc.
  • Advogados fiscais: Eles são especializados em direito financeiro e tributário, isto é, tudo o que tem a ver com impostos, taxas, etc. Sua intervenção vai desde o conselho até a realização de gestões com a Agência Tributária e, no caso, em processos judiciais na jurisdição contencioso-administrativa.

Áreas da advocacia para se especializar

Existem diferentes tipos de advogados de acordo com as diferentes especialidades dentro da lei. Como visto acima para cada situação pede-se um tipo de profissional de direito específico, como o advogado penal, trabalhista, fiscal, entre outros. Sempre que a intervenção de um advogado for necessária, o mais aconselhável é que ele seja um especialista no assunto.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.