Início > Beleza > Beleza: 4 dicas para ter uma pele mais bonita
Postado no dia 14 novembro, arquivado na categoria Beleza

Ter uma pele sedosa e saudável é uma grande preocupação, principalmente entre as mulheres. Para que isso aconteça, é necessário tomar diversos cuidados diariamente, visto que todos os dias, a nossa pele está exposta a diversos fatores que podem causar danos à ela, como sol, poluição e bactérias. Dessa forma, para que a danificação seja mínima, é muito importante que se tenha disciplina e tome as devidas precauções sempre.

Aqui vão algumas dicas de cuidados simples e básicos que podem ser feitos sem tomar muito tempo do seu dia, mas que trarão resultados excelentes:

Beber bastante água

Todos sabemos os diversos benefícios que o consumo de água traz para o organismo como um todo: além da grande quantidade de nutrientes essenciais presentes nela, o seu consumo melhora o funcionamento dos órgãos e da circulação.

Portanto, não consumir uma quantidade razoável de água diariamente pode causar diversos problemas, e na pele não seria diferente: além de ter ligação direta com a aparência dos poros, a baixa hidratação pode causar ressecamento e fazer com que o corpo, como um todo, fique mais propício ao surgimento de acnes e espinhas.

4 dicas para ter uma pele mais bonita

Controlar a alimentação

A alimentação reflete muito na situação da sua pele. Muitos nutrientes são responsáveis pelo bom funcionamento das células, e essas, responsáveis por manter a pele com uma melhor elasticidade, além de desacelerar seu processo de envelhecimento.

Da mesma forma, o alto consumo de alimentos gordurosos aumentam as chances de aparecimento de acnes e espinhas. Logo, é essencial que se tenha uma alimentação equilibrada e consciente.

Usar protetor solar sempre

O uso de protetor solar é indispensável, e vale lembrar que não é somente em dias de muito sol que é necessário se proteger. Muito mais do que se defender do sol, o protetor protege a pele dos raios ultravioletas (UVA e UVB), que podem causar desde lesões superficiais até problemas mais sérios, como o câncer de pele.

Cada vez mais a tecnologia farmacêutica vem evoluindo e produtos mais específicos para cada tipo de pele são criados diariamente. Dessa forma, é essencial escolher o produto que possa te proteger da melhor forma possível.

Por fim, é importante ressaltar a importância do uso não somente no rosto, e sim no corpo todo, principalmente em dias mais quentes e quando a exposição aos raios solares é direta.

4 dicas para ter uma pele mais bonita

Limpar e hidratar bem pele

Provavelmente a limpeza é o fator mais importante para manter a pele sempre saudável. Ao menos duas vezes ao dia a higienização da pele é necessária (quantidade que pode variar dependendo dos diferentes tipos de pele), devido à alta exposição do corpo à bactérias e outras diversas impurezas.

Outra etapa muito importante é a hidratação da pele. Assim como o protetor solar, atualmente existem diversos produtos, principalmente para a região facial, específicos para cada tipo de pele.

Ou seja, muita gente provavelmente ainda teme com isso, mas a hidratação também precisa ser feita sim em peles mais oleosas, principalmente porque muitos dos produtos ajudam no equilíbrio da própria oleosidade em si.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.