Início > Lifestyle > Capacete feminino: como escolher o melhor
Postado no dia 25 outubro, arquivado na categoria Lifestyle

Quem é apaixonada por motos sabe que alguns cuidados primordiais devem ser considerados no dia a dia. Isso inclui o uso obrigatório de capacete, reforçando a segurança do condutor e do passageiro. No entanto, apesar de ser um acessório comum, quando o assunto é capacete feminino muitos ainda possuem dúvidas na hora da escolha.

Antes de te ajudar a escolher o melhor capacete feminino, vale lembrar que o uso desse acessório é normatizado pelo Conselho Nacional de Trânsito. Além de tornar o uso obrigatório, o Contran estabelece especificações que ajudam a identificar um capacete de moto com qualidade, com a segurança necessária.

Assim, se você busca um bom capacete feminino, não perca as dicas a seguir. Vamos falar sobre qualidade e segurança dos capacetes sem esquecer, claro, de um bom toque de estilo que toda mulher gosta!

Tipos de capacete feminino

Os capacetes para motos, femininos ou masculinos, são divididos em quatro categorias: integrais, modulares, mistos e abertos. Cada categoria faz referência a uma especificidade estrutural, entenda:

  • Nos capacetes integrais, toda a cabeça é protegida, incluindo a lateral do queixo, e a viseira cobre somente a faixa do rosto sobre os olhos. Estamos falando de um capacete fechado, considerado mais seguro;
  • Nos capacetes modulares, a viseira pode ser levantada;
  • Nos capacetes mistos, a queixeira é móvel, podendo ser mantida ou removida;
  • Nos capacetes abertos, não há queixeira. Por este motivo, são considerados menos seguro, apesar de mais ventilados e confortáveis.

Todas as categorias mencionadas acima são autorizadas pelo Contran. Por isso, a escolha final por um modelo específico fica por conta do usuário, considerando também algumas características básicas que explicaremos a seguir.

Características de um bom capacete feminino

Na hora de escolher o capacete feminino ideal, é importante observar a existência de selo de segurança, com aprovação de resistência pelo Inmetro, analisar os materiais utilizados para a sua produção e observar características como tamanho, peso e forro, essenciais para garantir conforto ao usuário.

Materiais e selo de segurança

Preocupar-se com a qualidade do capacete é o primeiro passo. Assim, para identificar um capacete feminino seguro, observe a existência de certificado do Inmetro. Do contrário, descarte a opção.

Além disso, capacetes feitos com fibra de vidro ou de carbono são considerados mais seguros entre as opções. Um bom exemplo da aplicação desses requisitos de segurança pode ser conferido no capacete ls2, no topo da preferência dos motociclistas.

Tamanho, forma e peso

Os capacetes apresentam tamanhos e formas distintas para garantir uma boa adaptação às diferentes formas das cabeças dos condutores. Eles podem ser produzidos com estruturas maiores ou menores, atendendo a formas ovais ou redondas.

Por isso, vale a pena provar o capacete para saber se ele não irá ficar apertado, curto ou incômodo. Uma boa dica: o capacete no tamanho ideal permite que você mexa suavemente a cabeça para os lados, ou para cima e para baixo. Observe, também, o peso do capacete. Dê preferência aos mais leves, com cerca de 1400 gramas.

Se a compra for realizada pela internet, não se preocupe! Basta ficar atenta às informações de tamanho e peso divulgadas pelo vendedor.

Estilo

Os capacetes femininos também podem ser estilosos. Cada vez mais mulheres se preocupam com a estética do capacete, apostando em um bom design. Por isso, para atender a essa demanda por estilo, já existem muitas opções de capacetes super descolados e coloridos para quem gosta de sair do óbvio com muita personalidade.

E aí, pronta para escolher o seu capacete feminino? Se você já decidiu, conta para gente qual foi a sua escolha!

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.