Início > Lifestyle > Casamento: Dificuldades que precisam ser superadas
Postado no dia 17 julho, arquivado na categoria Lifestyle

Casar com quem você ama representa um momento da vida de muito amadurecimento e responsabilidade, além da felicidade de poder dormir junto do seu amor. No entanto, a convivência pode acabar trazendo algumas situações não tão agradáveis.

É comum que muitos casais enfrentem dificuldades, não só no começo, mas também ao longo do tempo. Para te ajudar, confira essas dicas para manter a alegria dentro do seu lar!

Aprenda a gerenciar o tempo

Muitas pessoas deixam para morar juntas apenas depois do casamento. Com isso, existem problemas que, antes, pareciam resolver outros conflitos, como a saudade causada pela distância física. Nesse caso, parece que dividir uma casa com a pessoa amada é a solução, não é mesmo? Porém, é preciso levar em consideração que, apesar de casados, cada um continua tendo a sua própria vida.

Dessa maneira, saber como administrar o tempo juntos é uma grande chave para ter um relacionamento bem-sucedido. Isso quer dizer que ambos devem continuar saindo com os amigos separadamente, entre outras coisas, para não perder a personalidade e não perder o gostinho da saudade.

Dificuldades que precisam ser superadas no casamento

Entenda as diferenças

Outro fator muito importante para uma boa convivência a dois é entender que, por mais características em comum, vocês são pessoas diferentes (e o dia a dia mostra bastante isso).

Sendo assim, coisas bobas como não fechar a pasta de dente ou deixar a toalha em cima da cama, podem acabar irritando um ao outro, de forma totalmente desnecessária. Por isso, a dica principal aqui é: encontrar o equilíbrio e não discutir por peculiaridades irrelevantes.

Invista na intimidade

Para quem pensa que casar e morar junto é sinônimo de sexo todo dia, com certeza nunca dormiu na mesma cama por um longo período de tempo. Afinal, a frequência das noites de amor sempre diminui. Apesar disso, é fundamental encontrar momentos para aproveitar a vida de casados e demonstrar que a chama não se apagou. Uma ideia é propor uma noite romântica, vocês podem fazer um jantar e assistir a um filme ou então apenas conversar ouvindo música.

Contudo, é normal que homens desenvolvam problemas de impotência quando estão com muita coisa na cabeça, seja de trabalho ou vida pessoal, e acabam tendo uma disfunção erétil na hora H. Nesse tipo de situação, o melhor a se fazer é abrir o jogo com a sua parceira e, caso seja recorrente, buscar por um médico para homens, a fim de evitar problemas de saúde e atritos na sua relação.

Invista no seu casamento e garanta um futuro repleto de amor e carinho!

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. FERNANDA LUCENA

    17 de julho de 2018

    Realmente, casamento requer muito investimento!
    Precisamos abrir mãos de algumas coisas mas isso n significa de vamos nos anular!
    Sou casada há 8 anos e já passamos por poucas e boas
    Mas seguimos aí na luta hehehhee

    Bjooos

    • Taay

      20 de julho de 2018

      Verdade Fernanda! O amor é a base <3 beijos