Início > Lifestyle > Como a aliança se tornou uma joia
Postado no dia 10 dezembro, arquivado na categoria Lifestyle

O ourives é o profissional que irá modelar e criar os modelos mais incríveis de alianças de ouro. Com o passar do tempo sua participação nos casamentos foi ficando cada vez mais relevante, já que os casais começaram a buscar por aliança de casamento personalizada.

Tanto na cerimônia quanto na festa, o casal pesquisa e tenta organizar tudo conforme seus gostos, não é mesmo? Com as alianças não é diferente, ainda mais por ser uma peça que estará com eles o tempo todo ao longo dos anos.

Dessa forma, os noivos foram explorando possibilidades que iriam além das alianças de ouro 18k. Por serem usadas há muitos anos, as alianças são sinônimo de tradição, mas até elas passaram por uma repaginada, tanto que hoje são encontrados modelos de alianças com diamantes cravejados ou detalhes que fazem a peça ter um toque a mais.

Hoje em dia, os noivos podem confeccionar uma aliança de casamento em inúmeros metais, como o ouro branco, o rosé, a platina, a prata ou titânio. Cada um deles tem sua especificidade e o casal se encontrará nelas ao optar por colorações diferentes, durabilidade mais longa e praticidade no tratamento.

Outro fator que contribuiu para que a aliança se tornasse uma joia foi o cruzamento de costumes. Por exemplo, o anel solitário no pedido de casamento é bem comum nos Estados Unidos e essa tradição foi trazida para os demais países por meio de filmes. Assim, o noivo presenteia a noiva com essa peça e no dia do casamento eles poderão acrescentar a aliança de casamento, combinando os dois anéis.

A escolha da aliança de casamento

Sejam alianças de ouro ou de outros metais, as alianças devem representar o casal, seja por meio de uma modelagem diferenciada ou detalhes que deixem a peça única. Por conta disso, cada vez mais a aliança se tornou tão diversificada.

Queremos saber sobre sua aliança. Vocês optaram por alianças de ouro ou de outros metais? Contem pra gente nos comentários.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.