Início > Beleza > Como cuidar da pele e ainda pegar aquele bronze nesse verão
Postado no dia 9 novembro, arquivado na categoria Beleza

O verão está chegando e com ele o desejo de pegar aquele bronze também chega até nossos pensamentos, não é mesmo? Ter uma pele bronzeada é lindo e maravilhoso quando feito apenas de forma que a saúde de nossa pele seja preservada, por isso é importante ter em mente alguns passos para o cuidado com a pele na hora de pegar aquela corzinha na praia, continue lendo as próximas linhas e confira todas as dicas.

1- Mantenha a pele sempre limpa e hidratada

Uma pele limpa e hidratada além de mais bonita é muito mais saudável, por isso procure sempre tomar pelo menos dois banhos por dia para que sua pele fique bem limpa, livre de suor, areia ou poluição, caso você queira tomar mais do que dois banhos lembre-se de usar apenas água para que o sabonete não resseque sua pele.

Tenha sempre com você um bom creme hidratante e, após cada banho, lembre-se de aplicá-lo pelo corpo todo, massageando bem as partes mais ressecadas.

2- Use protetor solar

O protetor solar é um item de extrema importância para a proteção da pele, lembre sempre de aplicá-lo 30 minutos antes da exposição ao sol e o renove a cada 3 horas enquanto estiver na praia.

Passe protetor solar por todas as áreas que ficarão expostas ao sol, se você passou por uma abdominoplastia ou por alguma outra cirurgia de abdômen, certifique-se que está passando de maneira eficaz por toda a região. Uma dica é sempre ter com você uma loção pós sol, para dar uma relaxada na pele após aquele dia de praia ou piscina.

3- Evite sol direto

As horas de sol mais quentes do dia vão de 10 horas até as 16 horas, por isso é muito importante que você evite contato direto com o mesmo nesses horários, caso queira mesmo assim curtir uma praia procure sempre ficar protegida por um guarda sol.

4- Beba bastante água

A exposição ao sol deixa nosso corpo desidratado, por isso é importante que você beba de 2 a 3 litros de água durante todo o dia para que seu corpo fique bem hidratado. Suco de frutas, água de coco e chá gelado também são ótimas opções para manter a hidratação, opte por aquilo que mais gostar.

5- Tome um bom banho de água doce assim que sair da praia

Para que todo aquele sal e areia saia de sua pele é essencial que você tome um bom banho em água doce e de preferência gelada. Muitas praias possuem o famoso chuveirinho então antes de ir para casa passar por ele é uma boa pedida, caso a praia que você vá não possuir o chuveirinho lembre sempre de levar uma garrafa de água e jogar pelo corpo assim que sair da praia.

Não é difícil ter um bronze saudável, não é mesmo? Siga cada dica e depois me conte qual foi o resultado final, beijos.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.