Início > Beleza > Como cuidar da pele em lugares frios: especial viagens
Postado no dia 19 dezembro, arquivado na categoria Beleza

Quando viajamos, mesmo com tudo dentro da mala, não tendo muito tempo de sobra, e com poucos itens a disposição, gostamos de nos manter sempre bem arrumadas, bem cuidadas e no estilo, não é mesmo?

Isso porque vamos a lugares novos, conhecemos pessoas novas, e registramos todos esses momentos em muitas fotos, que invariavelmente vão parar nas redes sociais. Logo, é preciso estar com tudo em cima!

Para que seja possível fazer isso com poucos itens na mala, sem carregar peso demais, ou sem perder preciosos momentos da viagem, algumas dicas são infalíveis – e fundamentais.

Foi pensando nisso que trouxemos algumas dicas sobre como cuidar da pele durante viagens para lugares frios, porque não adianta só saber o que fazer em gramado, por exemplo, tem que saber como cuidar da pele enquanto estiver lá também!

Como cuidar da pele durante viagens para lugares frios

A pele é uma das partes do corpo que mais sofre em climas frios, especialmente se você está em um lugar quente e viaja para um lugar com clima totalmente diferente. Por isso, é importante saber cuidar da pele nesses momentos, para garantir uma aparência impecável e saudável.

O excesso de frio pode deixar a pele ressecada, envelhecida, e pode ainda predispor o aparecimento de condições como espinhas, eczemas, entre outras.

Mas o lado bom é que existem algumas dicas simples que podem ser colocadas em prática durante suas viagens, para manter a pele saudável e hidratada! Dê só uma olhada nas cinco dicas que separamos para vocês:

Coma frutas e se hidrate bastante

Muitas vezes quando viajamos, especialmente para lugares frios, tendemos a fugir um pouco da dieta, comer um pouco além da conta, e nos esquecer de tomar água pela correria dos passeios. Esses são erros que podem ser corrigidos facilmente, basta introduzir algumas frutas no café da manhã, por exemplo, disponíveis em quase todo hotel, e carregar uma garrafinha de água na bolsa sempre com você. Isso não significa que você não possa tomar o seu chocolate quente, porque afinal, é viagem, e tá frio!

Não abuse de aquecedores

Se o local que você está hospedada possui aquecedor ou climatizador, não ligue ele muito forte, pois o contraste de temperaturas toda vez que você sair vai ser ainda pior para a sua pele.

Não esqueça o hidratante

Hoje em dia não tem desculpa, existem diversas embalagens pequenas e práticas de viagem que você pode colocar a quantidade de hidratante suficiente para a sua viagem, sem fazer sua pele sofrer por todo o período!

Evite banhos muito quentes

Sabemos que a tentação é grande, mas a água muito quente não é nada boa para a pele!

Use umidificadores

Se o tempo estiver, além de frio, muito seco, pode ser interessante utilizar um umidificador, ou mesmo colocar um bale com água ou toalha molhada no quarto, para umidificar o ambiente, e manter a pele mais hidratada.

Viu? Com algumas medidas simples você pode cuidar da sua pele mesmo quando está viajando para ligares frios, e ficar linda nas fotos!

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.