Início > Finanças > Como economizar dinheiro e tempo em uma reforma
Postado no dia 7 maio, arquivado na categoria Finanças

Reformas podem ser custosas, tanto em termos financeiros quanto no tempo. Por isso, é essencial saber como economizar esses recursos.

Confira nossas dicas abaixo!

Conheça seus limites

Antes de começar uma reforma, tenha certeza de que ela cabe no seu orçamento. Para isso, calcule o dinheiro de que vai precisar com antecedência, sabendo preços de materiais e mão-de-obra. Depois, compare com a sua capacidade financeira.

Você não quer ter dívidas para a vida inteira e nem parar a reforma no meio do caminho. Por isso, calcule primeiro e reforme depois.

Faça os cálculos com antecedência

Saber o quanto você vai precisar de cada material é essencial antes de começar uma obra. Por exemplo, se você souber quantas cumeeiras vai precisar para seu telhado antes de começar a reforma, não vai precisar parar a construção para comprar mais cumeeiras.

Isso garante que você possa pesquisar preços com antecedência, escolhendo o melhor custo-benefício, e não desperdiça mais tempo com a reforma parada.

Sempre compare os preços

Não compre todos os materiais necessários na mesma loja apenas por conveniência. A chance de gastar dinheiro à toa é muito grande nesses casos. Tenha paciência e se dedique a comparar os preços de todos os materiais com diversos fornecedores para garantir o melhor para sua reforma.

Escolha materiais econômicos

Alguns materiais têm um custo-benefício melhor do que outros. Mas fique atento: isso não depende apenas do preço inicial.

Tinta eletrostática, por exemplo, pode ser um pouco mais cara do que os outros tipos de pintura. Porém, ela gera menos desperdício de material, não requer uma segunda demão e dura muito mais tempo. Por isso, no cálculo geral, a Tinta eletrostática oferece o melhor custo-benefício.

Por fim, sempre tenha um dinheiro extra para imprevistos. Mesmo que você seja detalhista e organizado, eles ainda podem acontecer! Esteja preparado e não se incomode mais do que o necessário. Boa reforma!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.