Início > Lifestyle > Como fazer o autoexame do câncer de mama
Postado no dia 4 abril, arquivado na categoria Lifestyle

O câncer de mama é o tumor que mais afeta as mulheres. Não faz distinção. Ataca mulheres de todas as raças igualmente, em países desenvolvidos ou em territórios com menos recursos e cada vez mais jovens. Nesta doença, o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura. 

O autoexame das mamas é uma das ferramentas mais úteis para se chegar a um diagnóstico precoce. É simples, rápido e gratuito. Juntamente com mamografia e consulta com o especialista, é um costume que pode salvar centenas de vidas.

Qual é o objetivo do autoexame das mamas?

O autoexame foi projetado para que a mulher aprendesse o que é normal em seu seio, e identificar o anormal. Desta forma, se qualquer um dos sinais clássicos de advertência aparecer a mulher pode identificá-lo facilmente.

Qual é a maneira correta de fazer?

O melhor momento para fazer um auto-exame é de 3 a 5 dias após o início do período. Os seios não são tão sensíveis ou com protuberâncias nesse período do ciclo menstrual.

Se você atingiu a menopausa, faça o teste no mesmo dia todos os meses.

Comece deitando de costas. É mais fácil examinar todo o tecido mamário se você estiver deitado.

  • Coloque a mão direita atrás da cabeça. Com os dedos médios da mão esquerda, pressione suavemente, mas com firmeza, fazendo pequenos movimentos para examinar todo o seio direito.
  • Então, sentado ou em pé, apalpe a axila, enquanto o tecido mamário se estende para essa área.
  • Pressione suavemente os mamilos, verificando se há secreção. Repita o processo no peito esquerdo.

Em seguida, fique na frente de um espelho com os braços ao lado do corpo.

  • Olhe os seios diretamente e no espelho. Procure alterações na textura da pele, como covinhas, rugas, amassados ​​e manchas
  • Observe também a forma e o contorno de cada seio.
  • Verifique se o mamilo está afundado.

Faça o mesmo com os braços levantados acima da cabeça.

A maioria das mulheres tem alguns inchaços. O objetivo é encontrar qualquer detalhe novo ou diferente. Se isso acontecer, chame o médico imediatamente. Se for diagnosticado no início o seu médico poderá indicar o melhor tratamento para obter a cura da doença, em muitos casos é feito com remédio para câncer de mama o Letrozol 2,5mg.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.