Início > Decoração > Como revelar as fotos no estilo Polaroid
Postado no dia 19 novembro, arquivado na categoria Decoração

As Polaroids voltaram com tudo! Seja por sua estética vintage e charmosa ou pela vontade de manter o feed do Instagram organizado e sincronizado, a Polaroid se tornou uma sensação entre quem gosta de fotografia.

Basta abrir qualquer rede social para se deparar com fotos no estilo, encontrando também fotógrafos profissionais que divulgam seus trabalhos vendendo Polaroids especiais e artistas que já usaram o efeito da câmera em seus trabalhos musicais, cinematográficos e etc.

Há alguns anos, a Polaroid nada mais era do que uma empresa responsável por fabricar câmeras fotográficas instantâneas, nas quais cada click rendia uma fotografia única, emoldurada e vintage.

O tempo passou, muita coisa aconteceu e a Polaroid voltou à moda, sendo muito comum encontrar quem seja adepto do “efeito Polaroid”.

Esse tal efeito nada mais é do que um resultado de programas de edição de foto e processos de revelação de fotografia. Que tal aprender a revelar suas fotos no estilo Polaroid? É fácil, prático e o resultado é impecável. Confira abaixo nossas dicas:

Como revelar as fotos no estilo Polaroid

Edição de Fotos

Basta uma rápida busca na internet para encontrar programas de edição de fotografia que oferecem resultados muito próximos do efeito Polaroid, como o Photoscape, o Pic Monkeys e o Photoshop.

Na hora de editar sua foto, busque um molde semelhante à moldura da câmera Polaroid (é muito fácil achá-lo em qualquer blog de edição de fotos) e cole sua foto em cima do espaço cinza do molde Polaroid.

Revelação de Fotos

A revelação de fotos é o que faz toda a diferença no processo, tendo em vista que a escolha do papel fotográfico pode realçar sua fotografia e alcançar o resultado esperado.

Na hora de escolher o papel fotográfico, dê preferência para o papel de foto Semibrilhante. Ele possui um brilho menos intenso, oferecendo um resultado muito próximo ao do papel fotográfico fosco, ideal para se obter o resultado vintage das Polaroids originais.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.