Início > Reflexão > Deixe a vida mais leve
Postado no dia 10 outubro, arquivado na categoria Reflexão

Leia ao som de We don’t talk anymore

Não force a barra. Não chute a porta. Se ela estiver trancada, não estrague a fechadura para entrar. Procure outro caminho, outro lugar, outra morada. Não entre onde não querem a sua presença. Não continue amando quem não quer ser amado.

Deixe a vida mais leve. Ame. Chore. Sorria. Divirta-se. Sonhe. Faça da sua vida e dos seus dias uma caixinha de surpresas. Permita-se surpreender e ser surpreendida. Passe a sorrir mais para a vida e não só para pessoas. Pode ter certeza que ela irá retribuir muito mais do que as pessoas são capazes.

Porque colocar tantos problemas em sua vida e se preocupar tanto? Porque não deleta as pessoas que não lhe acrescentam mais nada e só te causam problemas. Mantenha por perto apenas as que se importam, que te amam, te transbordam e te acrescentam alguma coisa.

Nós dois sabemos que você é muito anjo para esses humanos. Muitos de nós, nem sequer somos merecedores do seu
sorriso, do brilho do seu olhar, das suas palavras e dos sentimentos que transbordam o seu coração.

Mas ainda assim, deixe a vida mais leve. Leia livros. Sonhe alto, muito alto. Viaje. Corra atrás dos seus momentos de valor, mas não atribua valor àquilo que pode ser comprado por qualquer pessoa. Diga o que pensa, mas pense antes de dizer. Não magoe, para que não acabe sendo magoada. Purifique a sua alma. Saiba que o brilho de uma alma espanta todos os males.

Deixe a vida mais leve.

Lute por quem ama você e não por aqueles que te desprezam. Lute pela leveza do ar que você respira. A vida está apenas esperando que você não espere nada dela. É isso mesmo, ai quando você estiver desprevenida, algo muito bom irá te acontecer. Mas é preciso abrir espaço para isto. Fazer uma faxina. Tirar o que há de ruim ai dentro, para que tudo que há de bom possa entrar.

Simplesmente deixe a vida mais leve, porque, de fardo, a vida já está cheia.

Não deixem de me seguir nas redes sociais
Facebook: clique aqui | Instagram: clique aqui
Newsletter


Natural de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. 23 anos. Acadêmico de Direito e Assistente Jurídico. Apaixonado por livros, viagens e esportes. Escritor nas horas vagas e um eterno sonhador.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Letícia

    10 de outubro de 2016

    Taaaay, seu blog ficou muuuuuuuuuito amor, que coisa mais linda!!!
    Que texto maravilhoso!
    Beijinhooos.
    http://www.amordeluaazul.com.br

    • Taay

      12 de outubro de 2016

      Lê <3 <3 que linda, fico muito feliz que você tenha gostado do viisual novo do blog! E o Luan arrebenta nos textos né? haha bjuxxxxx

  2. Dany

    10 de outubro de 2016

    O Luan tem toda a razão!
    Texto bem legal para reflexão e para o início da semana.
    Adorei!

    bjOO

    Dany
    Breshopping da Dany
    http://www.brechodanylins.com.br

  3. Yanna

    10 de outubro de 2016

    Que texto lindo!! Concordo com tudo, temos mesmo que valorizar apenas aqueles que nos amam e nos valorizam. Nos preoucupar com coisas realmente importantes para deixar a vida mais leve xD
    Amei!!

    Beijooos
    Yanna Karim

  4. Lulu

    10 de outubro de 2016

    Jamais devemos mendigar amor de alguém. Quem gosta se manifesta, corre atrás, manda uma mensagem, liga, se preocupe. São atos que vão muito mais além do que um simples EU TE Amo.
    big beijos

  5. Carolina R

    10 de outubro de 2016

    Tô super tentando não forcar a barra nas coisas.
    Não é fácil cada dia uma tentativa
    bjs

    • Luan Rodrigues

      11 de outubro de 2016

      Continue tentando Carolina. Ter calma nas horas difíceis e não forçar a barra é um exercício diário. Beeijos.

  6. Camila Tuan

    10 de outubro de 2016

    Que texto lindo.
    Precisamos mesmo deixar a vida mais leve. Antes eu não pensava assim, me preocupava com tudo, sofria muito por antecedência, mas estou deixando isso para trás.

    Beijos

    • Luan Rodrigues

      11 de outubro de 2016

      Que bom que gostou Camila. Com certeza, devemos ter mais calma com as coisas e tentar deixar as coisas mais leves. Beeijão 🙂

  7. Alba

    10 de outubro de 2016

    Primeiro é muito lindo o seu blog, segundo temos que todos deixar a vida mais leve mesmo. Nos preocupamos com coisas que não devemos … temos que sorrir pra vida e ser grato pelo que temos.
    Beijos

  8. Daniella

    11 de outubro de 2016

    Que texto mais lindo, eu amei!! Eu sempre fui muito relax com a vida, sabe? Eu não sou de esquentar a cabeça com quase nada, porque eu acredito muito no que for pra ser, será. Claro que sempre busco meus propósitos, vou atrás dos meus sonhos e tento viver do jeito que eu posso, mas ainda me incomoda muito algumas pessoas ao meu redor estarem sempre pra baixo, não sabendo aproveitar a vida do jeito que ela é. Compreendo que o ser humano é único, temos nossas ideologias, nossas dificuldades, mas eu vejo o ser humano se estressando por tão pouco que isso realmente me incomoda.

    Eu achei seu texto super inspirador e vou mandar pra uma amiga que está passando por uma situação difícil. De repente seu texto dá um up nela 😉

    Beijão,
    Ella J.

    • Luan Rodrigues

      11 de outubro de 2016

      Que bom que gostou Daniella e espero que esse texto possa inspirar a sua amiga. Realmente vivemos em uma sociedade estressada e que está vivendo a vida com pressa demais. Beijos,