Início > Lifestyle > Dicas para preparar a mamadeira para o bebê
Postado no dia 13 fevereiro, arquivado na categoria Lifestyle

Qual seu maior medo a respeito dos cuidados com bebês recém-nascidos? Acredite se quiser, muitos papais e mamães respondem essa pergunta dizendo que é preparar a mamadeira!

Preparar mamadeiras para bebê é um dos cuidados mais simples que a criança necessita, sendo que não é tão difícil quanto alguns pensam ou temer. Inclusivo, a tarefa é algo que se torna intuitivo com algum treino.

Para diminuir o medo e não errar na preparação das mamadeiras, seguir alguns passos simples irá garantir que o seu bebê receba a quantidade de alimento necessária da forma mais deliciosa, quentinha e saborosa possível!

Quer aprender como preparar mamadeiras para bebê? Venha conosco e confira abaixo nossas dicas

●     Higienização

O primeiro passo para prepararmamadeiras para o bebê está na higienização. Lave bem as mãos e depois enxágue a mamadeira da criança, lavando tanto a parte interna quanto o bico.

Logo após lavar, é necessário esterilizar as mamadeiras para recém nascido fervendo-as por dez minutos. Espere esfriar para enxaguar rapidamente e secar as mamadeiras por completo

●     Leite

As mamadeiras para bebê costumam ser usadas para amamentação da criança. Quando o bebê larga o peito da mãe ou passa a se dividir entre o aleitamento materno através da amamentação e através da mamadeira, é importante se atentar para garantir o melhor para seu filho.

Se seu filho já consome leite normalmente, prepare sua mamadeira aquecendo-a no microondas, em banho maria ou aquecedor. A temperatura ideal da mamadeira deve estar entre 36ºC e 38ºC. Aqueça pelo tempo necessário e agite a mamadeira antes de dar para a criança, principalmente se a criança consome leite em pó

●     Chás e Sucos

Quando a criança passa a consumir outros líquidos através da mamadeira, é importante adotar alguns cuidados para oferecer bebidas de qualidade.

Na hora de preparar suco ou chá, a água utilizada deve ser mineral e possuir baixa quantidade de sais. A temperatura do chá não deve ser muito alta, sendo preferível servir em temperatura morna. Quanto aos sucos, dê preferência para sucos naturais e evite adicionar açúcar.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.