Início > Beleza > Dicas para uma maquiagem perfeita para o dia a dia
Postado no dia 13 novembro, arquivado na categoria Beleza

Se engana quem pensa que só eventos durante a noite merecem uma boa maquiagem, fazer uma bela make para um evento de dia ou para o dia a dia de trabalho eleva sua autoestima e ainda te deixa mais elegante para cumprir com seus afazeres.

É claro que para fazer uma maquiagem para o dia a dia alguns detalhes devem ser considerados como, por exemplo, evitar o uso de cores fortes nos olhos juntamente com brilhos e pigmentos que fique muito chamativo ou deselegante para a ocasião. Para lhe ajudar em cada detalhe da sua maquiagem perfeita para o dia a dia separamos algumas dicas importante, não deixe de conferir nas próximas linhas!

1- Naturalidade

Uma maquiagem mais natural para o dia a dia é perfeita para lhe deixar com aquele ar de “acordei linda”, por isso uma dica para que a naturalidade prevaleça em sua maquiagem é optar por produtos com menor cobertura como, por exemplo, o BB Cream ou investir em um bom corretivo e passá-lo apenas em determinados pontos do rosto como a olheira, testa e queixo.

2- Dê atenção para a zona T

Tem problemas com oleosidade? Então você deve tomar alguns cuidados para que sua pele fique perfeita durante todo o dia. Caso você não saiba, a oleosidade da pele é causada pelo excesso de sebo produzido pela pele, esse problema também acontece com quem possui o cabelo oleoso, por isso é sempre importante tanto quem possui cabelos naturais quanto quem acabou de fazer implante de cabelo tomar os devidos cuidados com o quesito oleosidade. Para segurar um pouco a oleosidade a dica é levar sempre da bolsa um bom pó translúcido e aplicar por toda a zona T assim que a pele começar a apresentar um brilho oleoso.

3- Sombra

Um pouquinho de sombra sem exagero não faz mal a ninguém, não é mesmo? É importante se atentar a sua cor de pele e escolher o tom certo de sombra para que sua maquiagem fique ainda mais incrível. Se sua pele é morena ou negra o interessante é você investir em tons de cor dourada (que não possua brilho) juntamente com um tom de coral para evidenciar ainda mais o seu olhar. Se sua pele é clara os tons terrosos serão ótimos para você, pois irão marcar seu olhar e deixá-los bem realçados.

4- Batom

O batom é um elemento chave da maquiagem e uma boa dica sobre ele não pode faltar! Para as peles morenas e negras uma ideia bacana é usar um gloss, ele irá cumprir muito bem a função de realçar os lábios e deixá-los mais destacados mas, se você não abre mão de uma corzinha você poderá optar por um tom de rosa opaco. Para as peles claras o nude será a escolha certa, os lábios ficarão com uma pequena cor e ainda lindos para qualquer ocasião.

Gostaram das dicas? Em poucos passos você pode elevar sua autoestima e ter um dia muita mais promissor! Aproveite cada detalhe da matéria e não esqueça de contar o resultado final.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Lívia Madeira

    13 de novembro de 2018

    adoro makes mais naturais com cara de que nasci assim pro dia a dia

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido