Início > Organização > Dicas para manter uma organização
Postado no dia 9 janeiro, arquivado na categoria Organização

Oi gente, tudo bem? Meu primeiro post como colaboração no blog da Taay! Que é alguém que eu sigo a um tempo, estava sempre lendo, e hoje estou aqui, escrevendo. Que felicidade né?

Primeiro vou me apresentar, me chamo Brenda, tenho 23 anos, sou paranaense sou hiperativa e falo o tempo inteiro! Apaixonada pelo mundo de blog, e pelo instagram (Posso fazer jabá? me segue lá! hahaha @breximenes)

Mas hoje, eu quero compartilhar com vocês as minhas 7 super dicas (Eu acho muito boas hahahaha)  sobre organização. E se vale pra mim, acho que vai valer pra vocês também, sendo eu muito bagunceira!

 

Então vamos para a primeira dica?

1 – Tenha uma agenda! Sim, parece clichê. Eu demorei muito para aprender utilizar uma, e estou criando hábitos, mas é muito válido. Caso você esqueça da agenda, crie em um bloco de notas no celular, e deixe sempre tópicos sobre as coisas durante o dia. E é sempre bom ao final do dia, verificar os tópicos concluídos, e ir colocando suas observações sobre o mesmo.

2 – Pra que deixar para amanhã o que você pode fazer hoje? Ok, eu sei que as vezes a gente não está mega animada pra sair de casa, pra resolver os problemas, arrumar o quarto, ajudar arrumar a casa… Mas faça hoje! Que amanhã pode ser que tenha mais coisas para você fazer.

3 – Faça sempre bem feito! E não precisará fazer duas vezes! E eu sei que você ouve muito isso da sua mãe! hahahaha Dedique-se, faça ser sempre produtivo.

4 – Se você é alguém que tem rotina, atividades físicas, minha maior dica é: Tenha um Bullet Journal, ou um Planner, que é o mesmo caso da agenda, você anota tudo lá, se organiza, e não esquece de absolutamente nada! Faça lá seu calendário, com os horários, assim além de hábitos organizados, você vai criar mais pontualidade, e nada de esquecer os compromissos!

5 – Tire um tempo para você! Você também precisa de cuidados!

6 – Seja sempre positivo, nada de lidar com as coisas de forma negativa. Se hoje você não conseguiu concluir alguma atividade, coloque para amanhã! Você tem que cobrar de sí, mas pra ser organizada, não pode perder sua vida focada em algo que te faz esquecer do mundo ok?

7 – RESPIRE FUNDO! No começo é difícil ser alguém mais organizado dentro de casa, na vida, na rua, na escola, na faculdade, no trabalho! Mas não é impossível.

Leia as 7 dicas, e veja que vai além de organização. Se trata de auto conhecimento. E todo mundo precisa disso!

Um beijo, Brenda!

Newsletter

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Lívia Alli de Alcântara Madeira

    9 de janeiro de 2018

    adorei suas dicas! acho que o grande segredo é gerenciar bem o tempo e nao procrastinar

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  2. Gabriela Dahmer Coitinho

    10 de janeiro de 2018

    Seja bem vinda Brenda!

    De cara já adorei seu primeiro post. Algo que preciso parar, urgentemente, é pensar negativo sobre as coisas. Minha primeira reação SEMPRE é ficar brava e estressada, aí quando já to p… da vida com Deus e o mundo resolvo esquecer ou pensar em outras coisas mais positivas. Depois reclamo que to sempre com estresse e minha ansiedade atacada. No ano passado, como as coisas estavam apertadas demais para mim, eu nem consegui comprar uma agenda ou planner, então usei um caderno que tinha e fiz separações por semanas e listei os dias, consegui me organizar, mas era mais trabalhoso. Já este ano eu comprei uma agendinha e um planner pro blog, e já estou encantada, tudo prontinho e tão bonitinho ali, só pra eu usufruir, rs. Tirar um tempo pra relaxar, preciso muito, mas é raro eu conseguir já que trabalho 6 dias por semana, então a folga sempre é mais movimentada. O item 2 era eu em pessoa, sempre deixava pra depois, pra outro dia e ia indo, quando me irritei com isso e percebi que não realizava nada do que queria por isso resolvi mudar, desde então eu tenho realizado um monte de coisa e a vida tem sido bem mais satisfatória.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    • Brenda Ximenes

      11 de janeiro de 2018

      Eu fico mega, meeega feliz em ver que você gostou do post! Se tiver post sobre seu planner, sua agendinha me manda aqui que vou querer ver tá?

      Nada como se organizar pessoalmente e viver de uma maneira melhor, se sentir mais realizada, e satisfeita com tudo!
      Estou muito feliz mesmo pelo feedback! <3