Entenda qual o tecido ideal para os bebês usarem – Taay Vargas - Autocuidado - Taay Vargas
Entenda qual o tecido ideal para os bebês usarem

NEWSLETTER Deixe seu melhor e-mail para receber nossas novidades!

Entenda qual o tecido ideal para os bebês usarem
Autocuidado 7 de março de 2022

Entenda qual o tecido ideal para os bebês usarem

Diferentes dos adultos, os bebês são muito mais delicados e precisam de atenção em diversos quesitos, afinal dependem inteiramente de seus pais. Para manter o pequeno que acabou de sair do útero protegido e cômodo, é preciso oferecer roupas confortáveis. Elas, quando escolhidas corretamente, permitem a movimentação, mantém o conforto térmico e possuem um toque macio com a pele. 

Existem dois pontos que fazem a diferença na roupa infantil, o seu modelo, que deve evitar botões e zíperes na parte traseira, bordados sem foro e costura grosseira, e o tecido. O pano usado na confecção é de suma importância e também diz respeito ao conforto térmico. Veja os mais indicados para roupa de bebê e não erre na escolha:

Tecidos recomendados para roupa infantil

Todos os pais desejam o melhor para seu bebê, e conhecer o que o deixa confortável e feliz é essencial, inclusive os tecidos de suas roupinhas. Veja o material mais indicado:

Algodão

A fibra natural é uma das mais usadas na indústria têxtil infantil, pois pode ser produzida em diferentes tramas, para ser usada no verão, meia-estação e inverno. O algodão deixa a pele transpirar, algo muito natural em bebês e que ocorre em excesso. Ele também permite a mobilidade do corpo e tem toque suave na pele.

Lã 

Em sua forma antialérgica, a lã é ótima para compor as roupas de inverno, pois garante um efeito térmico para deixar o corpo aquecido. 

Poliéster com algodão 

Um problema frequente na roupa de bebê é o desbotamento, que tira as fortes cores e causa uma aparência antiga. Quando se mistura o poliéster, em uma pequena quantidade, com o algodão, as peças ficam mais duráveis e criam menos vincos durante o uso, possibilitando usar sem passar.

Elastano com algodão

Mais elásticas, as roupas feitas com elastano e algodão são flexíveis e deixam a movimentação livre. O tecido tem um caimento que se molda no corpo, mas não aperta. As mães, normalmente, têm mais facilidade para vestir as roupas com essa combinação.

Evite tecidos que causam alergias

A transpiração excessiva, produtos usados na lavagem e as fibras sintéticas tendem a causar alergias nas peles mais sensíveis, a conhecida dermatite. Por isso, o poliéster e polipropileno, na versão pura, devem ser evitados, já que não absorvem o suor e ajudam na proliferação de bactérias.

Cada tecido precisa de uma atenção especial durante a lavagem, algo que é ainda mais complexo com os bebês. Dê sempre preferência por sabão neutro e produtos destinados especialmente para os recém-nascidos. Seguir as instruções do fabricante é a melhor maneira de manter a peça como nova, completamente limpa e confortável no uso.
O segredo para escolher a roupa infantil correta é contar com empresas especializadas que atuam apenas com esse segmento, pois elas contam com vasto conhecimento e estudo para criarem soluções especiais e sempre visando o melhor para seu público. Para descobrir a opção certa, conte com as referências do mercado ou peça ajuda a conhecidos, afinal uma experiência positiva vale muito.


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


*

NAVEGUE PELOS LUGARES QUE JÁ PASSEI