Início > Decoração > Escolhendo o porcelanato para casa
Postado no dia 17 dezembro, arquivado na categoria Decoração

Que tal colocar porcelanato em casa? O porcelanato é um dos principais tipos de revestimento para piso e paredes, marcando presença nos mais diferentes estilos de decoração para casa e apartamento.

O porcelanato é um item versátil, adaptando-se aos mais diversos cômodos da casa ou apartamento de maneira singular. Basta pesquisar no mercado para se deparar com modelos de piso que possuem estampas das mais variadas possíveis.

Contudo, afinal de contas, como escolher o porcelanato ideal para casa?

A escolha do porcelanato é uma das dúvidas mais recorrentes em projetos de decoração, revestimento e reforma. E foi com o intuito de solucionar essa questão que nós separamos 5 dicas para que você escolha o porcelanato ideal para seu imóvel:

●       Classificação PEI

Na hora de comprar o porcelanato para sua casa ou apartamento, verifique o PEI do produto para escolher o modelo ideal para o cômodo no qual ele será instalação.

A Classificação PEI está diretamente ligada à resistência do porcelanato em determinados espaços de um imóvel. Informe-se com o vendedor na hora da compra.

●       Tamanho

O próximo passo para acertar na escolha do porcelanato é definir o tamanho necessário para que seja feita sua instalação no piso.

Para começar, defina a amplitude do espaço e calcule a quantidade de peças que serão usadas no ambiente. Evite gastos excessivos e problemas relacionados à falta de material.

●       Esmalte

Existem dois tipos de porcelanato: porcelanato esmaltado e sem esmalte. Enquanto o esmaltado possui superfície brilhante, o porcelanato sem esmalte não possui brilho.

Na hora de comprar seu porcelanato, escolha um porcelanato esmaltado. Ele oferece baixa absorção de água e possui maior resistência em comparação ao porcelanato sem esmalte.

●       Decoração

Tendo em vista que o porcelanato é um item de decoração muito comum em casa e apartamentos, escolha um material que combine com o projeto de decoração do imóvel.

Uma das principais dicas nesse sentido é levar em conta o rodapé presente no ambiente. Por exemplo, o Rodapé de Poliestireno casa muito bem com pisos de porcelanato em cores e texturas mais elegantes, já o Rodapé de Pvc complementa muito bem com pisos claros, coloridos e projetos de decoração mais despojados.

●       Aplicação

Antes de aplicar o porcelanato, preste atenção quanto a escolha dos materiais necessários para isso.

Faça uso de materiais adequados como, por exemplo, o rejunte, um material muito utilizado para aplicação de porcelanato que oferece maior resistência, proteção e durabilidade.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários ou se preferir nos envie um e-mail através do formulário de contato.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.