Início > Lifestyle > O estilo de vida mais saudável
Postado no dia 15 setembro, arquivado na categoria Lifestyle

A busca por um estilo de vida mais saudável é o combustível para o crescimento do setor de alimentação orgânica. A procura por alimentos orgânicos têm aumentado consideravelmente no país, não só por uma questão de saúde, mas devido uma maior preocupação com o meio ambiente. E não é somente nas casas que essa preocupação está presente, restaurantes, hotéis, pousadas, supermercados, entre outras empresas estão buscando oferecer aos seus clientes alimentos livres de agrotóxicos e produzidos de maneira mais sustentável. Segundo o Conselho Nacional da Produção Orgânica e Sustentável, em 2016, o setor faturou R$ 3 bilhões de reais no mercado nacional.

Uma pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional e divulgada no início do ano, apontou que até 2021 o mercado brasileiro de produtos orgânicos alcance a marca de crescimento de 4,4% ano ano. Esse aumento de demanda incentiva que empresas de diversos segmentos se alinhem com as novas necessidades da população.

Muitos eventos empresariais já entenderam a necessidade de trazer a discussão sobre o consumo consciente e sustentável para os donos de negócios. Alguns exemplos são a Feira Equipotel, que trata de hospitalidade e A&B e o Boteco Saudável, que é organizado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Ambos pretentem aumentar a busca por soluções para oferecer aos clientes alimentos mais saudáveis mas sem cobrar muito a mais por isso.

Bons exemplos

No Pantanal a preocupação com o meio ambiente sempre esteve presente entre os empresários do setor de turismo. Oferecer serviços que não causassem danos ao bioma era essencial, e na alimentação oferecida aos clientes não seria diferente. A maioria dos hotéis já dispõe de produtos orgânicos, com cardápios variados, opções vegetarianas e para pessoas com algum tipo de restrição alimentar. Há também aqueles que investem um hortas próprias e colhem o que funcionários e clientes irão consumir, tudo cultivado sem a utilização de agrotóxicos e de maneira sustentável. E a comercialização do produto orgânico traz inúmeros benefícios para o setor de hotelaria, que é automaticamente reconhecido e valorizado pelo consumidor, pois o estabelecimento se diferencia dos tradicionais e fideliza maior número de clientes.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.