Início > Lifestyle > Inspiração: A arquitetura da sua loja
Postado no dia 28 março, arquivado na categoria Lifestyle

Antes de construir uma casa pensamos na arquitetura que ela deve ter para se adequar ao perfil dos moradores e necessidades de cada um, sabemos que ela deve obedecer a certas características, mas se for uma loja, o que se deve fazer? Por isso é importante também pensar na construção da arquitetura da loja.

Importância na arquitetura da loja

Quando você entra em um supermercado pode encontrar cerca de 39.000 itens para escolher. Esse número parece esmagador, mas as redes de varejo e os especialistas em arquitetura de varejo tornam mais fácil do que nunca excluir itens de sua lista de compras.

Facilmente navegadas nas lojas, a integração do comércio eletrônico, aplicativos, auto-pagamento, entre outras inovações oferecidas pelo setor de varejo moderno, são apenas algumas das características mais marcantes que contribuem para melhorar a experiência do cliente e arquitetura de loja moderna.

Alguns especialistas comparam a arquitetura de loja com um fornecedor silencioso, porque, mesmo quando a equipe de vendas está totalmente ocupada, a loja tem a capacidade de atrair clientes e vender por conta própria.

De muitas maneiras, uma loja é a melhor propaganda para uma empresa porque pode atrair clientes para experimentar a marca. Quando a sua arquitetura e design a diferenciam de outras no mercado, é possível criar uma vantagem competitiva.

Um bom uso da arquitetura de loja consiste em distribuir o espaço físico de uma loja da melhor maneira possível para maximizar as vendas através do manequim de loja e demais itens. É mais provável que os consumidores confiem em si mesmos se desfrutam de seu espaço e podem encontrar facilmente o que estão procurando ao olhar para o manequim de fibra.

Tudo relacionado ao espaço físico da loja deve reforçar sua identidade de marca, mas criar consistência de marca não significa apenas incorporar cores e elementos característicos no manequim masculino e feminino, mas também unir experiências on-line e off-line.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.