Início > Decoração > Maneiras de manter a organização no ambiente de trabalho
Postado no dia 27 maio, arquivado na categoria Decoração

Um ambiente de trabalho organizado auxilia no dia a dia profissional, aumentando a produtividade e economizando tempo, além de aproveitar o espaço disponível de maneira funcional e eficiente.

Mas afinal de contas, como organizar o ambiente de trabalho para evitar se perder na rotina profissional? Confira nossas dicas abaixo e invista na arrumação do seu escritório, sala ou qualquer que seja o local de produção:

Móveis

O primeiro passo para a organização do ambiente de trabalho é pensar na disposição dos móveis em seu escritório ou sala. Um ambiente arrumado de maneira funcional facilita o trabalho diário e aumenta a produtividade.

Repense a organização do ambiente colocando seus móveis em espaços que não atrapalhem a movimentação dentro do local, tanto própria quanto de outras pessoas. Os resultados irão surgir antes que você possa perceber.

Armário

Organizar o armário do local de trabalho é uma grande tarefa, mas pode ser mais simples do que imaginamos quando pensamos na arrumação de um modo prático e funcional.

Dê prioridade para os itens que você usa com maior frequência e coloque-os nas prateleiras mais fáceis de acessar, da altura dos ombros até abaixo. Itens importantes, como documentos e pastas de arquivos, podem ficar nas prateleiras mais altas desde que catalogados para facilitar o acesso quando necessário.

Self Storage

Uma ótima alternativa para abrir espaço no ambiente de trabalho sem precisar se livrar de itens materiais é o self storage, um serviço de aluguel de espaço que vem se tornando cada vez mais comum em diversas empresas.

Alugue um espaço fora do escritório ou sala de trabalho para guardar móveis sem utilidade, bens materiais importantes e itens de valor com maior segurança e praticidade.

Perfilados

A organização do ambiente de trabalho não se resume à arrumação de móveis, armários e gavetas. Pensar na segurança do local e investir na instalação de perfilados também ajuda a manter o ambiente organizado e visualmente agradável.

Os perfilados são perfis de aço carbono que se adaptam à instalação elétrica do imóvel. Os modelos de Perfilado Galvanizado, especialmente no tamanho de Perfilado 38×38, é uma ótima escolha para manter o ambiente protegido de incidentes envolvendo a instalação elétrica do local e conferem um visual sutil à sua área de produção.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.