Início > Moda > Moda e sustentabilidade: looks geniais
Postado no dia 27 abril, arquivado na categoria Moda

A sustentabilidade nunca foi tão falada no mundo da moda, seja na escolha de blusa de tecido fino ou em um look mais casual. É preciso tomar decisões mais conscientes na hora de se vestir. Por isso, confira 4 dicas de como usar a moda com mais sustentabilidade e criar looks geniais!

1. Confira a origem das suas peças

A sustentabilidade tem tudo a ver com o processo de confecção, por isso é importante saber a procedência das suas roupas, como uma Saia Marrom, vestido, calça, Saia Floral ou qualquer outra peça. Esse cuidado ajuda na hora de evitar a exploração da mão de obra, incentivando produtores locais e projetos de moda mais sustentáveis.

2. Customize uma Saia Marrom ou outras peças do seu armário

A customização de peças que você já tem no seu armário, é uma ótima opção de ter looks geniais e novinhos, sem precisar gastar quase nada para isso. Assim, você pode usar de toda a sua criatividade para modificar uma peça que gosta, mas que já não usa tanto.

É possível cortar, aplicar tecidos, acessórios, pedrarias, bordados ou tudo mais que a sua imaginação permitir. Para se inspirar é válido buscar inspirações na internet. Com essas ideias, é possível customizar blusas, vestidos, saias.

3. Busque fabricantes conscientes

Ao adquirir uma roupa é bacana pesquisar sobre a marca, como é realizado o processo de criação, confecção e distribuição das peças, como uma Saia floral ou qualquer outra peça que a marca fabricar.

Dessa forma, é possível apostar em fabricantes e marcas mais conscientes com a sustentabilidade na hora de fabricar e distribuir as peças.

Gostou de conhecer as 4 dicas de como usar a moda com mais sustentabilidade e criar looks geniais? Então, para mais dicas e artigos interessantes, acompanhe o nosso blog!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.