Início > Lifestyle > O efeito da música nas pessoas ao redor do mundo
Postado no dia 13 julho, arquivado na categoria Lifestyle

A música pode causar diversas reações nas pessoas, desde os bebês que dançam ao som de qualquer batida até os motoristas que ficam mais tranquilos enquanto cantam suas músicas favoritas no tráfego.

Mas a música também pode ter efeitos interessantes em um comércio. Continue lendo para saber mais!

Música como estratégia de venda

O tipo de música que toca na radio indoor de um comércio pode definir o que os clientes se sentirão mais inclinados a comprar. Os pesquisadores North, McKendrick e Hargreaves fizeram um estudo que concluiu que, em uma loja de vinhos, a origem da música tocada nos alto falantes podia influenciar no tipo de bebida comprada. Músicas francesas influenciavam a compra de vinhos franceses, por exemplo.

Mas a música também pode ser utilizada, em uma radio indoor, para aumentar ou diminuir o tempo de permanência dos clientes. Tocar músicas que tenham a ver com a identidade da marca deixa os clientes mais confortáveis e cria um ambiente melhor para comprar. Músicas mais agitadas em uma radio indoor para supermercado, por outro lado, podem aumentar o volume de compras por impulso.

Mantendo o público em mente

Além de combinar o tipo de música com a identidade da sua marca, é preciso também ter em mente o tipo de público que essa rádio vai atingir. Em uma rádio personalizada, não se deve tocar uma playlist qualquer com músicas escolhidas ao acaso. Se sua loja atende mais mulheres do que homens, ou mais adolescentes do que adultos, são todos fatores que podem influenciar nos melhores ritmos.

Imagine uma radio indoor para supermercado que toque muitas músicas que trazem um ritmo muito agitado e um linguajar mais ofensivo, por exemplo. É provável que muitas famílias deixem de frequentar o lugar. Mas se o comércio em questão for um bar em que amigos se encontram para beber, talvez esse tipo de música seja apropriado.

Conhecer quem frequenta seu estabelecimento pode mudar completamente a playlist da rádio personalizada. Por isso, é bom fazer essa análise com tempo e planejamento.

A música pode ter vários efeitos: acalmar, acelerar, tornar o ambiente mais confortável ou mais dinâmico, afastar ou atrair pessoas. Use isso ao seu favor no comércio!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.