Início > Lifestyle > O que levar na bolsa do bebê para sair?
Postado no dia 14 março, arquivado na categoria Lifestyle

Como sair de casa sem levar o mundo dentro da bolsa do bebê? Quem tem filho pequeno sabe que é melhor se prevenir do que remediar, mas não precisamos exagerar na quantidade de itens presentes na bolsa para bebê!

A bolsa é o item à tira colo das mamães e papais de crianças pequenas: Não importa o lugar, a data ou a hora, ela está presente com tudo que a criança e os adultos irão precisar para encarar um compromisso, um passeio ou suas rotinas.

Acha exagerado? Então é bom saber que muitos pais contam com um kit bolsa completo, sempre levando mais uma bolsa em todos os lugares para evitar esquecer alguma coisa em casa ou apenas por precaução.

Sem sombra de dúvidas, é muito importante se organizar para saber o que levar na bolsa para bebê antes de sair. Mas afinal de contas, o que entra e o que sai da bolsa antes de encarar uma saída de casa? Venha conosco e descubra

●     Vestuário

Bebês pequenos estão sujeitos a se sujar o tempo todo. Após a mamadeira, durante a papinha, ao brincar ou aprontar no supermercado sem que os pais percebam, basta um segundo para a roupinha limpa ir para o espaço.

Por conta disso, é sempre bom levar trocas de roupa na bolsa para agir em qualquer emergência sem dores de cabeça!

Para compor o vestuário da criança, separe calça, short, camiseta,macacão ou body, meias e casaquinho. Também vale a pena ter na bolsa gorros e luvas para quando o clima estiver frio.

O ideal é que a bolsa de bebê do seu filho tenha ao menos 3 trocas de roupa, alternando entre roupas para frio e calor, além de uma sacolinha para guardar a roupa suja após trocar a criança

●     Calçado

Levar mais de um calçado também é uma boa opção para quem vai passear ou levar muitas horas fora de casa com a criança. O mesmo vale para os pais que estão indo deixar o filho na casa de parentes, amigos ou babás.

Além do calçado usado pela criança, inclua um calçado fechado e um calçado aberto confortáveis. Você pode escolher entre sapatinhos e pantufas, assim como se decidir entre chinelinhos ou sandálias. Tudo irá depender da ocasião

●     Higiene

O kit básico de higiene pessoal da criança deve ser prioridade na bolsa para bebê. Mais cedo ou mais tarde será preciso limpar ou trocar a fralda do bebê, então é bom estar preparado. Uma super dica para sempre ter os produtos ideais que o bebê vai precisar é assinar o clube de assinaturas da PetiteBox.

Separe 3 a 5 fraldas descartáveis antes de sair de casa. Leve também lenços umedecidos e pomada para assaduras para cuidar da pele sensível dos bebês!

Outros itens de higiene que devem entrar na bolsa são o babador, o talco e as toalhinhas para limpar o rosto da criança.

●     Alimentação

Bebês pequenos podem ainda estar na fase de amamentação no seio materno. Sendo assim, leve na bolsa tudo que a mãe irá precisar para amamentar a criança.

Se o bebê já se alimenta pela mamadeira, leve ao menos duas para garantir que a criança seja amamentada se sentir fome. Vale a pena levar suco natural ou chá em uma delas como opção alternativa para seu filho.

Também leve consigo papinhas e comidinhas prontas caso o bebê já esteja na fase de consumir outros alimentos.

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.