Início > Decoração > Os diferentes tipos de porcelanato
Postado no dia 10 abril, arquivado na categoria Decoração

A escolha do material que vai revestir o piso da sua casa é o primeiro passo que deve ser seguido em uma reforma ou construção. O porcelanato é um dos acabamentos que mais vêm sendo utilizados atualmente por oferecer muitas vantagens, como facilidade de limpeza e impermeabilidade.

No entanto, com tantos modelos disponíveis, como escolher o ideal para cada ambiente da sua casa? Conheça a seguir alguns tipos de porcelanato e encontre a resposta para essa pergunta!

Porcelanato polido

Os porcelanatos polidos têm como principal característica o brilho intenso que proporcionam. Esse modelo é mais indicado para áreas internas, como salas e quartos, não sendo uma boa opção para banheiros, pois pode se tornar escorregadio.

Outra desvantagem é que o porcelanato polido não oferece tantas opções de cores quanto o esmaltado, dependendo do seu gosto pessoal.

Porcelanato esmaltado

O porcelanato esmaltado, como o próprio nome diz, possui um esmaltamento em seu acabamento, fazendo com que seja mais resistente a manchas, além de aumentar a diversidade de cores disponíveis.

Nesse caso, ainda é possível optar por texturas diferentes: lisa, levemente áspera, brilhante ou fosca, conferindo o aspecto que você desejar ao cômodo em questão.

Porcelanato acetinado

Os porcelanatos acetinados contam com acabamento exclusivamente fosco. Porém, o ponto positivo desse modelo é a resistência a riscos causados por saltos ou até mesmo pela vassoura na hora da limpeza. Por conta disso, acaba tendo uma maior durabilidade.

Acabamentos opcionais

Se você deseja mais elegância e estilo para a sua casa, você pode ainda aplicar um rodapé para porcelanato. Possuindo apenas função estética, o preço rodapé é vantajoso se levarmos em conta que esse é um detalhe capaz de conferir mais conforto e beleza.

Então, já sabe qual tipo de porcelanato vai usar em cada cômodo da sua casa? Garanta praticidade para o seu dia a dia e aposte no porcelanato como revestimento!

Newsletter


Criadora do blog, apaixonada por moda e maquiagem. Movida por sonhos. Ama música, sol e praia.

Comentários no Facebook

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado.


  1. Lívia Madeira

    11 de abril de 2018

    que bacana saber mais dessas diferenças, dos acabamentos etc, cada piso mais lindo, dá até vontade de fazer uma reforma

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido